Translate

quarta-feira, 15 de março de 2017

Evento na Portela exalta mulheres que fizeram história no samba

By Marquês da Folia

Salve! Salve!

Ainda em clima de comemoração por conta do título do Carnaval 2017, a Portela realizará neste sábado (18), a partir das 14h, a primeira edição do ano do projeto ‘Portela de Asas Abertas’, que homenageará o protagonismo da mulher negra na história do samba. Além de uma grande roda comandada pelo grupo Moça Prosa, o evento, que é uma iniciativa do departamento cultural da agremiação, contará com feira de empreendedoras, oficina de bonecas e palestra da escritora Helena Theodoro. A abertura será com show da cantora e compositora Marina Iris.

Sucesso nas rodas da Pedra do Sal, o Moça Prosa mostrará um repertório de canções compostas e interpretadas por grandes nomes femininos do samba, como Dona Ivone Lara, Leci Brandão, Jovelina Pérola Negra e outras.

A quadra também terá um espaço onde serão montadas barracas para afroempreendedoras mostrarem seu produtos. Além disso, o Coletivo Filhos de Dandara vai oferecer uma oficina de bonecas abayomi.

Outro destaque da tarde será a presença da renomada pesquisadora Helena Theodoro, que falará sobre a importância das mulheres na cultura do samba. Por fim, o ‘Portela de Asas Abertas’ contará, ainda, com a participação da Associação Elas Existem – Mulheres Encarceradas, coletivo que atua em prol das detentas do sistema penitenciário do Rio de Janeiro. Como forma de ajudar a entidade, a Portela promoverá uma campanha de arrecadação de absorventes, que serão doados para as presas. Desta forma, quem levar dois pacotes do produto não pagará entrada.

Serviço:

Portela de Asas Abertas

Atrações musicais: Marina Iris e grupo Moça Prosa
Data: Sábado, dia 18 de março
Horário: A partir das 14h
Local: Quadra da Portela
Endereço: Rua Clara Nunes 81, Madureira
Ingresso: R$ 15
Entrada franca para quem levar dois pacotes de absorventes
Almoço: R$ 15
Classificação etária: livre
Informações: (21) 3256-9411
OBS: Sócios estatutários, sócios-torcedores e membros uniformizados das torcidas organizadas não pagam entrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário