Translate

domingo, 28 de janeiro de 2018

Brasil Samba Congress vai reunir sambistas do mundo inteiro no Rio

Por Rodney de Figueiredo

Muito além de conhecer as escolas de samba, dessa vez os turistas estrangeiros estão chegando para aprender a sambar. No próximo fim de semana, alunos de diversas partes do mundo vão se encontrar no Rio de Janeiro, para uma maratona de aulas de samba no pé com os melhores profissionais do ramo no evento Brasil Samba Congress, organizado por Patrick Carvalho e Rodrigo Marques. Na lista de professores estão os nomes de Viviane Araujo, Carlinhos de Jesus, Carlinhos do Salgueiro, entre outros.


São muito brasileiros, canadenses, japoneses, americanos, chilenos, suíços, franceses e alemães. E a lista não para por aí… representares do mundo inteiro chegarão para prestigiar uma das maiores manifestações culturais brasileiras. Mais de 200 alunos dos mais diversos níveis e uma só paixão: O samba.

Às vésperas do carnaval, o congresso pretende celebrar o ritmo brasileiro em suas várias vertentes. Serão três dias de aulas e festas. Ao todo serão 25 horas de aula e 42 professores divididos em duas salas. Segundo Rodrigo Marques, o samba não tem fronteiras, é universal.

O samba é nosso patrimônio e nossa missão é divulga-lo. São mais de cem anos de uma cultura popular que une pessoas, brasileiras ou não e é um prazer receber todos”.

O evento contará ainda com uma competição de samba no pé. O elenco será composto por quatro equipes, cada uma formada por um técnico e seis dançarinos. No júri as maiores personalidades do Carnaval Carioca. Os shows ficarão por conta do cantor e compositor Dudu Nobre, na sexta-feira e Soul+Samba, no sábado. Para mais informações, acesse o site oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário