Translate

quarta-feira, 28 de março de 2018

Jeronymo Patrocínio ganha nova função na quadra da Portela

Por Rodney de Figueiredo


Considerado um dos maiores patrimônios do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela, o baluarte, coreógrafo e ex-mestre-sala Jeronymo Patrocínio acaba de receber uma missão especial do presidente Luis Carlos Magalhães. Além de seguir no comando da tradicional Ala Sambarte e na organização das cerimônias religiosas da quadra, ele vai atuar como relações públicas durante os ensaios e eventos, recebendo, com sua habitual elegância, personalidades do Carnaval, artistas, políticos e dirigentes das demais agremiações.

O Jeronymo é um dos nomes mais importantes da história da Portela. Ele já atuava informalmente como uma espécie de relações públicas em nossa quadra. Tivemos uma conversa e resolvemos oficializar isso. Além de ser muito querido pela comunidade, ele é respeitado e reverenciado por todo o mundo do samba. Por isso, nada mais justo do que termos o Jeronymo fazendo as honras da casa durante os eventos importantes da Portela. Sem falar que ele é o guardião das nossas tradições e ainda o responsável pela Ala Sambarte. Não é pouca coisa! Mas ele dará conta, tenho certeza, disse o presidente.

Vale lembrar que ele também será tema do enredo da Escola de Samba Arame de Ricardo, na Série “B” organizada pela LIESB, no ano que vem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário