Translate

sexta-feira, 16 de março de 2018

Outra vez! Assim como Especial, Série A não terá rebaixamento

Por Redação


Seguindo os passos da Liesa, entidade de máximo poder no Grupo Especial, a Lierj, que comanda a Série A, decidiu cancelar o rebaixamento do Carnaval 2018 na noite desta quinta-feira, 15. Com isso, o principal grupo de acesso do Rio segue com 13 escolas, a exemplo do que foi a competição na temporada que passou. Beneficiada maior foi a Acadêmicos do Sossego, 13ª colocada e regulamentar rebaixada até então, que segue nos desfiles da Marquês de Sapucaí pra 2019.

Na votação da plenária, foram 10 votos favoráveis. Apenas Estácio de Sá, Rocinha e Império da Tijuca votaram contra.

A decisão foi motivada pela retração financeira a qual as agremiações foram submetidas em 2017 e 2018 por conta da redução drástica em 50% da verba pública advinda da prefeitura comandada por Marcelo Crivella. Só pra se ter uma ideia, a grana chegou em cima da hora – dia 15 de janeiro – dificultando o planejamento de todas as postulantes a uma vaga no Especial. O cancelamento das quedas de Grande Rio e Império Serrano na elite, deixando a Série A com apenas 12 escolas, também foi considerado.

Disputam a Série A em 2019: Unidos de Padre Miguel, Unidos do Porto da Pedra, Inocentes de Belford Roxo, Acadêmicos do Cubango, Estácio de Sá, Império da Tijuca, Alegria da Zona Sul, Renascer de Jacarepaguá, Acadêmicos de Santa Cruz, Acadêmicos da Rocinha, Unidos de Bangu, Acadêmicos do Sossego e Unidos da Ponte, essa última atual campeã da Série B.


Nenhum comentário:

Postar um comentário