Translate

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Japão comemora em grande estilo o aniversário de 95 anos da Portela

Por Redação SRzd

O Consulado da Portela no Japão realizou na noite do dia 14 de abril em Tokyo, o Pagode de Aniversário de 95 anos da Portela.


Participaram do evento 27 japoneses de diversas escolas de samba do Japão. O local escolhido para a festa foi o Restaurante e Bar Alvorada, que fica no bairro de Kichijoji, subúrbio da capital japonesa.



Todos os convidados cantaram sambas de Paulo da Portela, Monarco, Zé Ketty, Casquinha, Alvaiade, Candeia, Monarco, Antonio Rufino, Antonio Caetano, Paulinho da Viola, João Nogueira, entre outros. Quem não cantou e nem tocou, sambou a noite inteira.

A agremiação de Oswaldo Cruz é muito conhecida no país e vários portelenses ilustres já estiveram em terras nipônicas, dentre eles, Paulinho da Viola, Mestre Marçal, Marçalzinho, Marisa Monte, Mestre Nilo e Serginho Procópio.

Durante a confraternização, o Consulado da Portela no Japão anunciou as oficinas de percussão do Mestre Nilo Sergio, que ocorrerão em maio, e as oficinas de passistas, da coordenadora da ala de passistas da azul e branca, Nilce Fran, programadas para setembro. Outros portelenses ilustres também estarão pela primeira vez no Japão este ano para participar de eventos relativos à Portela.

O Restaurante e Bar Alvorada já recebeu vários eventos realizados pelo Consulado da Portela no Japão e é considerado ponto de referência da cultura brasileira, tendo sido agraciado com diploma de reconhecimento pelo Consulado-Geral do Brasil em Tóquio. O dono do estabelecimento, Shuji Kurosawa, fala português, canta e toca cavaquinho.

Além do apoio institucional da Embaixada do Brasil, os eventos em solo japonês realizados pelo Consulado da Portela no Japão receberam o direito de uso da logo comemorativa dos 110 Anos da Imigração Japonesa para o Brasil, e contam também com o apoio oficial da Portela, através de seu departamento cultural.

Clicar no link abaixo para assistir o vídeo.
Fonte: www.srzd.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário