Translate

domingo, 15 de abril de 2018

Secretaria de Cultura do Rio renova patrocínio com a Feira das Yabás

Por Rodney de Figueiredo


A Secretaria Municipal de Cultura renovou o patrocínio à Feira das Yabás. A primeira edição do evento em 2018 será no dia 13 de maio, data em que o evento comemora 10 anos de existência e que marca os 130 anos da abolição da escravatura no Brasil. A reunião que sacramentou o patrocínio teve a participação de Marquinhos de Oswaldo Cruz e de todas as yabás da feira, que se reuniram com a secretária municipal de Cultura, Nilcemar Nogueira.

Idealizador da Feira das Yabás, Marquinhos de Oswaldo Cruz manifestou sua alegria com a confirmação de mais um ano de parceira.

Eu estou muito feliz. Em 2018 ano faz dez anos da Feira das Yabás e a nossa parceria, como diz aquela música do Arlindo, ‘não vai ter fim’. É um dia de graça, muita felicidade, tenho muito que agradecer a Deus e à secretária, que não mediu esforços, afirmou o partideiro.

A Prefeitura do Rio tem o maior prazer em apoiar este evento que é Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro, comemorou a secretária Nilcemar Nogueira. A feira tem uma força simbólica muito grande, principalmente em relação a nossa ancestralidade, além da importância para a economia destas empreendedoras e da região. Eu tenho um compromisso com as bases sociais, e reafirmo o meu comprometimento olhando nos olhos de cada um de vocês, afirmou.

A secretária municipal de Cultura comprometeu-se ainda a dar assistência na qualificação das expositoras, ofertando um curso que oriente na formação de preços, técnicas de venda e empreendedorismo.

É muito importante proporcionar qualificação para os produtores e agentes culturais, principalmente em áreas periféricas da cidade, concluiu Nilcemar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário