Translate

sábado, 19 de maio de 2018

Mestre de bateria da Portela encerra turnê no Japão

Por Redação SRzd


O mestre de bateria da Portela, Nilo Sérgio, encerrou sua turnê no Japão em um evento conhecido como “Enkara”. Abreviação de “Samba-enredo karaokê”, o evento reuniu cerca de 80 japoneses para uma roda de sambas-enredos locais. A festa foi realizada no último domingo (13) no Hall Big Ship, em Tóquio. Durante a a confraternização, canções famosas da Portela foram entoadas e Nilo Sergio tocou tamborim, surdo de terceira e dirigiu a bateria formada por ritmistas de diversas agremiações nipônicas.


Ao longo dos 11 dias que o mestre de bateria esteve no Japão, foram realizadas oito oficinas de percussão, duas rodas de samba, três visitas às escolas de samba e uma oficina para um grupo de samba. Ao todo, aproximadamente 500 japoneses participaram dos eventos.

Enquanto estava no país, Nilo também aproveitou o tempo livre para visitar os principais pontos turísticos japoneses. O mestre de bateria esteve no Monte Fuji, no Grande Buda de Kamakura, na Torre Sky Tree, dentre outras atrações. “O Japão é muito organizado. Todos se respeitam. As pessoas são bem atendidas até nos lugares mais simples. A limpeza das ruas chama a atenção. A comida e a cerveja são muito boas e os japoneses aprendem rápido a tocar as bossas”, destacou.

A ida de Nilo Sergio foi organizada e realizada pelo Consulado da Portela no Japão. A turnê teve apoio institucional da Embaixada do Brasil em Tóquio, da Ala de Bateria da Portela e do Departamento Cultural da Portela. Ainda este ano, quatro ilustres portelenses visitarão o Japão convidados pelo Consulado da Portela no Japão e pelo GRES Bárbaros, escola de samba que mais venceu o carnaval de Asakusa, realizado em Tóquio.




Fonte: www.srzd.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário