Translate

segunda-feira, 25 de março de 2019

Luis Carlos Magalhães será candidato à reeleição na Portela

Redação Carnavalesco
O atual presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, será candidato à reeleição na Portela nas próximas eleições da azul e branca. O grupo político Portela Verdade, que assumiu a gestão da azul e branca em 2013, oficializou o nome do atual presidente como candidato neste sábado. Atual presidente do Conselho Deliberativo e diretor de carnaval da Portela, Fábio Pavão será o vice-presidente da chapa que terá ainda a figura de Monarco como presidente de honra, o que já ocorreu nos pleitos de 2013 e 2016.
No comunicado da Portela Verdade o grupo enaltece o trabalho iniciado há seis anos, valoriza o fato de a Portela liderar o ranking da Liesa pela primeira vez na história e indica o voto na chapa para que a escola prossiga trilhando o caminho das boas colocações, como recente título do carnaval há dois anos.
Confira abaixo a íntegra do comunicado da Portela Verdade:
“Portelenses, É chegada a hora de mais uma vez nos unirmos! Nos últimos seis anos, a Portela reencontrou o protagonismo no carnaval carioca. Foram seis desfiles ocupando as cinco primeiras colocações, incluindo o nosso 22º campeonato. É a melhor sequencia de resultados que nossa escola obteve desde que o sambódromo foi construído. Um desempenho que fez a Portela saltar da oitava colocação para a liderança do ranking da LIESA. Pra quem não sabe, este ranking considera o desempenho de todas as agremiações nos cinco últimos desfiles, e, neste caso, estar em primeiro lugar significa ser a escola mais regular e competitiva da atualidade, segundo critérios estabelecidos pela própria Liga Independente das Escolas de Samba.
Ao olharmos para o início de nossa jornada, em maio de 2013, lembramos que éramos guiados apenas por sonhos e boa vontade. A estrada que nos trouxe até aqui foi sendo construída um dia após o outro, pavimentada por dores e alegrias. Estes mesmos sentimentos certamente se alternaram no coração de nossa torcida, que pulsa reverberando a paixão pela Portela, sensação que nos une e faz termos esperança a cada carnaval. Hoje, a Portela tem muito mais que um passado glorioso. Ela é respeitada no presente como escola postulante ao campeonato, e, estendendo nosso olhar para além do horizonte, sabemos que temos uma perspectiva para o futuro. A Portela de hoje é uma instituição sólida, seja no carnaval ou em qualquer outra atividade que a escola desenvolve, como os projetos de preservação de memória e promoção da cidadania para a nossa comunidade.
Contudo, ao longo deste período, o trabalho da chapa Portela Verdade incomodou muita gente. Muitos apostaram no fracasso para poderem retornar triunfantes, mas isso não aconteceu. Sem dúvida, críticas construtivas fazem parte de qualquer instituição verdadeiramente democrática, e, em qualquer gestão, existem aspectos que precisam ser aperfeiçoados ou corrigidos. Desde a morte de Marcos Falcon, nosso eterno presidente, a administração da Portela tem sido vítima de calúnias e difamações feitas por quem tem interesses eleitoreiros. Jamais, em qualquer época, os sócios da Portela tiveram acesso a uma prestação de contas tão transparente, com documentos que comprovam a redução progressiva das dívidas de nossa escola ao longo dos seis últimos anos. Quem esteve presente à assembleia pode confirmar este fato, mas, para quem almeja tirar vantagens, lançar dúvidas sobre a idoneidade de algumas pessoas, mesmo que a história de vida destas pessoas seja caracterizada pela honestidade, pode ser um atalho para se alcançar objetivos eleitoreiros. Precisamos ficar atentos! As notícias falsas que mascaram a verdade, popularmente chamadas fake News, estão na moda e influenciam eleições em vários países, configurando um dos novos desafios para a Democracia. Hoje, é necessário filtrar as informações recebidas, e isso inclui, naturalmente, as informações que vocês receberão em nossa campanha, para poderem refletir livremente e chegarem às suas próprias conclusões.
Nas próximas semanas, este será o canal de divulgação de nossas propostas para os próximos três anos da Portela. Será o espaço onde discutiremos todas as transformações pela qual a Portela passou nos últimos anos, rebatendo as calúnias e difamações. Nunca o nome “VERDADE” que trazemos desde o início foi tão representativo. Esperamos, com isso, contribuir para que vocês façam a necessária reflexão sobre a Portela que todos queremos nos próximos anos.
Salve a Portela! Salve a Democracia! Salve a Verdade!
Avante Portelense para mais uma vitória!
Chapa Portela Verdade 2019
Presidente: Luis Carlos Magalhães
Presidente de honra: Monarco
Vice-presidente: Fábio Pavão”

Nenhum comentário:

Postar um comentário