Translate

terça-feira, 19 de março de 2019

Portela inicia curso gratuito sobre saúde neste sábado

Encontros fazem parte da terceira edição do 'Salvando Vidas em Grandes Eventos: Carnaval', ministrado por equipe da UFRJ
A Portela, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), vai promover, a partir do próximo sábado (23), às 9h, a terceira edição do curso gratuito Salvando Vidas em Grande Eventos: Carnaval.
Formado por quatro palestras, ele tem como propostas a capacitação e a formação de multiplicadores em BLS (sigla em inglês de Suporte Básico de Vida) e o gerenciamento de situações de emergência (afogamento, obstrução das vias aéreas superiores, ferimentos e queimaduras).
Além de noções de primeiros socorros, os encontros na quadra da escola também vão abordar uso e dependência de drogas, prevenção de doenças crônicas (diabetes, hipertensão) e outros temas. 
Abrangente e dinâmico, o curso, que contará com treinamento prático em manequim, vai ser realizado aos sábados, de 9h às 11h30, por professores e alunos da Faculdade de Medicina da UFRJ. Os interessados precisam ser maiores de 18 anos. 
Ao todo, serão oferecidas 50 vagas. Quem estiver em ao menos três das quatro palestras ganhará certificado da UFRJ. No entanto, quem só puder conferir uma das aulas também será muito bem-vindo.
As inscrições serão feitas na Portela sempre meia hora antes do início de cada encontro. A quadra fica na Rua Clara Nunes 81, em Madureira.

Serviço:
Curso gratuito Salvando Vidas em Grandes Eventos: Carnaval
Local: Quadra da Portela
Endereço: Rua Clara Nunes 81, Madureira
Datas: 23/03, 30/03, 06/04, 13/04, sempre de 9h às 11h30
Documentos necessários: Identidade e CPF
Aberto para componentes e não componentes da Portela
Informações: (21) 3217-1604


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário