Translate

sexta-feira, 3 de maio de 2019

De volta à Majestade do Samba, Júnior Escafura aponta harmonia da Portela como a melhor do carnaval

Por Guilherme Ayupp
Cotado como a principal força de oposição no quadro político da Portela, Júnior Escafura surpreendeu a todos ao anunciar apoio à candidatura do atual presidente Luis Carlos Magalhães. Filho do ex-presidente Luiz Carlos Escafura (1995-1997) Júnior deixou a harmonia da Imperatriz para finalmente defender o pavilhão que nunca escondeu amar. Em entrevista concedida ao site CARNAVALESCO o dirigente fala do retorno e brinca com uma famosa frase dita pelo ex-presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda.
“Representa a volta de um fanático e apaixonado por esse pavilhão. Já fiz de quase tudo na escola e estou voltando pra somar junto de cada membro da diretoria, cada componente e torcedor para ver essa águia voando cada vez mais alto e feliz de reencontrar a escola em outro patamar. Parafraseando um saudoso dirigente de futebol ‘o respeito voltou’ e a Portela forte e unida vai caminhar sempre para fazer grandes e memoráveis carnavais”, destaca.
Júnior lembra que independente de correntes políticas sempre se relacionou bem com o presidente Luis Carlos e após o carnaval, se aproximou do atual mandatário da Portela. Ele destaca a importância da união de forças para fazer a escola cada vez mais forte.
“Sempre tive um bom relacionamento com o presidente Luis Carlos Magalhães.
Vários amigos em comum nos aproximaram ainda mais para que estivéssemos do mesmo lado unindo as correntes políticas da escola para que a Portela ficasse mais forte ainda para continuar seu processo de crescimento no carnaval e também como grande instituição cultural que é. A Portela ter suas portas abertas o ano inteiro para eventos, projetos sociais e que a sua comunidade esteja sempre presente, assim como seus torcedores apaixonados participando das atividades que ocorrem na quadra da escola”, afirmou.
Foram cinco anos à frente da harmonia da Imperatriz. Conhecedor dos fundamentos do quesito, Escafura não tem medo de cravar: a harmonia da Portela é a melhor do carnaval carioca.
“A harmonia da Portela hoje tem um quarteto fantástico (Marcio, Servolo, Jorge e Valter) que tem a comunidade na mão pelo excelente trabalho que fazem com respeito a cada componente, onde quando fui diretor geral de harmonia eles eram desfilantes da comunidade e já contribuíam muito para que nossa harmonia tivesse um grande desempenho. Fico feliz de ver que a semente que plantamos lá em 2006 junto com uma grande equipe que tínhamos rendeu frutos e junto com esse quarteto de ouro ainda tem a alegria da Nilce fran, a operacionalidade e vitalidade do Leo Brandão e a experiência do Chopp. Posso dizer que a Portela hoje tem a melhor harmonia do carnaval e estou pronto para dar cada vez mais força pra eles e apoio para que continuem a desenvolver esse excelente trabalho”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário