Translate

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Liesa já tem calendário de ensaios técnicos, mas aguarda apoio de poder público ou privado

Por Redação SRzd
A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) já se prepara para a realização dos ensaios técnicos em 2020. Contudo, para os treinos saírem do papel e ganharem a Avenida Marquês de Sapucaí, a entidade precisa de apoio financeiro, seja do poder público ou privado.
De acordo com o presidente Jorge Castanheira, a liga já tem calendário de datas com distribuição da escolas por dia. Cada agremiação do Grupo Especial faria um treino na temporada.
Apesar de Crivella ter anunciado que não dará dinheiro às escolas para o Carnaval 2020, com a justificativa de que a prefeitura não investirá em eventos com venda de ingressos, Castanheira espera contar com alguma colaboração do poder público. Vale lembrar que os ensaios técnicos tem entrada gratuita e Wilson Witzel, governador do Rio, além de entusiasta da festa, facilitou a realização dos treinos na temporada 2019.
“Nós estaremos trabalhando para que tenha (os ensaios), mas desde que consigamos o apoio de alguma empresa, que a gente consiga também ter o nosso projeto na Lei Rouanet aprovado, que já demos entrada há um tempo atrás, para que a gente possa se planejar junto com nossa diretoria de Carnaval. Já temos até um calendário de datas e distribuição de escolas, mas precisamos do apoio dos órgãos públicos. Contamos com uma colaboração maior deles devido ao número de pessoas que a gente atende gratuitamente nos ensaios técnicos”, disse o presidente da Liesa.

Fonte: www.srzd.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário