Translate

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Boi da Ilha do Governador se filia a Liga Livres RJ

Por Fábio Silva

A diretoria da Liga LIVRES RJ vem a público comunicar a filiação de mais uma agremiação. O Grêmio Recreativo Escola de Samba Grêmio Recreativo Escola de Samba Boi da Ilha do Governador entregou sua carta de filiação a associação, tornando-se, assim, mais um membro da família LIVRES RJ. Portanto, a partir de agora, tudo relacionado ao carnaval desta agremiação será de nossa parte, assim como as demais escolas filiadas e fundadoras da Liga. 

Há 32 anos erguendo seu pavilhão como escola de samba, o Boi da Ilha tem belíssimos desfiles em sua história. Durante alguns anos, já foi uma das agremiações da Série A do carnaval carioca, lutando por uma vaga no Grupo Especial. Na agremiação desde 2015, o atual Presidente Roberto Pereira, fala um pouco sobre os desfiles do Boi da Ilha na série A e sua trajetória na escola.

"Eu desfilo no Boi da Ilha há muitos anos, me tornei vice-presidente em 2015 e dois anos depois, com  a saída do Presidente, eu assumi a presidência. Ficamos muito tempo na série A do carnaval a um passo do céu, disputamos título com grandes escolas como Estácio de Sá, União da Ilha e entre outras. Mas, infelizmente depois que caímos do A para o B, só fomos ladeira abaixo. Mas a nossa vontade de trabalhar é muito grande ! Vamos batalhar para voltarmos ao que já fomos um dia e estamos dispostos a levantar a comunidade Boiadeira. "

Sem desfilar desde 2018, a agremiação voltará a brilhar no carnaval carioca pela Liga LIVRES RJ, prometendo voltar com força total. Com muita confiança no futuro da escola, o Presidente Roberto afirma que a partir de agora os carnavais da vermelho e branco da Ilha do Governador vão ter valor e reconhecimento. 

"A comunidade Boiadeira vai ficar muito feliz em voltar a desfilar. Na LIVRES, eu tenho confiança nas pessoas, sinto firmeza no que a entidade está nos propondo. Eu acredito muito dessa liga, principalmente pelas questões de prestação de contas e nas justificativas."


Fonte: www.galeriadosamba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário