Translate

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

16ª Edição do Trem do Samba será em homenagem ao Cacique de Ramos e Marquinhos Oswaldo Cruz

Por Fábio Silva

A 16ª Edição do Trem do Samba, evento que comemora o Dia Nacional do Samba, este ano será em homenagem a dois Ícones que chegaram aos 50 anos de vida, levando a bandeira do samba no Brasil afora . O Bloco Carnavalesco Cacique de Ramos é o idealizador do Trem Marquinhos de Oswaldo Cruz.

O evento conta com uma grande novidade: Serão cinco dias de shows que já acontecem na próxima terça-feira, dia 29 de novembro, a partir das 18h30, no palco montado na Central do Brasil com Marquinhos de Oswaldo Cruz, Velha Guarda da Portela, Mestre Monarco e Mauro Diniz. No dia 30, às 18h30, os shows são com o Jongo da Serrinha e a velha Guarda do Império Serrano com o show Cantos da Serrinha. No dia 1 de Dezembro rola os shows de Serginho Procópio, Zé da Velha e Silvério Pontes, Luperce Miranda Filho.

Já na sexta-feira, 2 de dezembro, Dia Nacional do Samba às 18h30, também na Central, acontecem os shows com Marquinhos de Oswaldo Cruz, Monarco, Nelson Sargento, Wilson Moreira e velha Guarda da Portela. Em Oswaldo Cruz, a partir das 20h, na Rua João Vicente (ao lado da estação de trem), pagode da Tia Doca convida Gaucha, Toninho Geraes e Marquinho Sathan.

No sábado, dia 3 dezembro às12h, na Central do Brasil, rola um showzaço com as velhas guardas da Portela, Salgueiro, Império Serrano, Mangueira, Vila Isabel,

Bateria do Mestre Faísca entre outros. As saídas dos trens com destino ao bairro de Oswaldo Cruz começam às 17h.


Nos três palcos montados no destino final, a festa continua a partir das 20 horas. No primeiro palco, ao lado da via férrea, tem a roda de samba do Nezio e Negão da Abolição que convida Noca da Portela, Zé Luiz do Império com show de encerramento da Cantora Mar'tnália.

Enquanto o segundo, na Rua Átila da Silveira, receberá sambistas do Pagode da Tia Doca, Mauro Diniz, Delcio Carvalho, Tantinho da Mangueira com um megashow de encerramento com Arlindo Cruz. Localizado na Praça da Portela, o terceiro palco terá shows com as Velhas Guarda da Portela, Império Serrano, Salgueiro e Mangueira com show de encerramento do Grupo Fundo de Quintal.

O embarque nos trens especiais será feito mediante a troca de 1 kg de alimento não perecível pelo bilhete, na própria Estação da Central, a partir das 17h do dia do evento e é limitada a até três mil pessoas. Os alimentos arrecadados serão doados para o Banco Rio de Alimentos, do programa Fome Zero. Os foliões também poderão viajar comprando uma passagem de trem regular.

Parcerias - O evento conta com a promoção da Globo Rio e da FM O Dia e o patrocínio da Boa do Samba, Antarctica, Claro, Caixa Econômica Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, Lei de Incentivo à Cultura - Governo Federal - País Rico é País sem Pobreza.

Trem do Samba
Terça-feira, 29 de Novembro
Shows na Central do Brasil
Entrada grátis
A partir 18h30

Quarta-feira, 30 de Novembro
Shows na Central do Brasil
A partir das 18h30
Entrada grátis

Shows em Oswaldo Cruz
A partir das 20h
Entrada grátis

Viagem de trem
Saídas a partir das 17h- Estação Central do Brasil- Sábado dia 3 de Dezembro
Troca de bilhetes por 1 kg de alimento não perecível
ou compra do bilhete regular

Para vê a programacao completa, acesse:
http://www.tremdosamba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário