Translate

domingo, 11 de dezembro de 2011

Em entrevista para o CARNAVALESCO, presidente da Liesa elogia safra de sambas

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Castanheira, conversou com o site CARNAVALESCO. Abaixo, você poderá conferir todo o bate-papo com o dirigente.

Safra de sambas para 2012
- "Estou muito feliz com o CD do Carnaval 2012. A expectativa é muito positiva. Gravamos um DVD para ficar como memória. Tem a cara da comunidade na bateria e no coro. A produção do disco acertou. Os presidentes estão felizes com seus sambas e isso está contagiando todo mundo. Apesar de todas adversidades é um ótimo recomeço".

O papel do samba em 2012
- "Temos vários exemplos de sambas que foram fundamentais para o sucesso de um desfile, mas entendo que o samba acontece na hora do desfile. Ouvir o disco e os ensaios técnicos já são ótimos e maravilhosos prenúncios, só que a magia toda é na hora do desfile. É algo que não sei explicar, mas a interação mais forte é ali. A posição final sobre os sambas só poderemos conhecer após os desfiles de segunda-feira, quando vocês estão votando o prêmio Estrela do Carnaval e eu estou recolhendo os mapas dos jurados".

Obras no novo Sambódromo
- "É um desafio para prefeitura, para a Liga e escolas. Será um espaço novo com características totalmente diferentes e a própria imprensa vai sentir essa diferença. A obra está andamento, mas é muita coisa para ser feita. Tiveram adversidades, como o Metrô, a estrutura da Cedae no setor 8 e o rio que passa embaixo do Sambódromo. A equipe está dedicada no trabalho. A Liga já mandou fazer os pirulitos de som e as cadeiras e ferragens das frisas. O estudo do sistema de som também foi feito e já definimos que as posições das cabines dos jurados. A primeira fica após o setor 3, no novo espaço de arquibancadas vamos ter cabines nos setores 6 e 8 e a última ficará no setor 10, que era o antigo setor 4".

Atraso nos barracões das escolas
- "Houve um atraso no cronograma da Liga. Já assinamos o contrato com a prefeitura. Quando não se vende ingresso não se dá o retorno financeiro para escolas. O dinheiro chegou pela cota da TV Globo e vem ainda agora com o Viradão de Momo, que a prefeitura faz e rende R$ 1 milhão. O problema nosso foi a venda de ingressos, porque o Sambódromo é um espaço novo e tivemos que estudar toda metodologia, a situação dos camarotes e frisas e tudo trouxe um impacto diferente. Perdemos 72 camarotes, aguardamos a posição de onde ficaria a Brahma, que escolheu o setor 2, onde ficava normalmente. Agora é a hora das escolas reproduzirem seus protótipos e trabalhar cada vez mais. O mês de dezembro entra com o pé direito e vamos alavancar o trabalho. Temos a preocupação de fazer sempre o melhor".

Regulamento para 2012
- "Estamos com o regulamento pronto só falta assinatura das escolas. Não temos mudança séria. Agora, nós estamos analisando o Manual do Julgador para ver se está tudo direitinho, selecionar o corpo de jurados e fazer o curso em janeiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário