Translate

sábado, 10 de dezembro de 2011

Exclusivo: Daniela Mercury diz que samba da Portela para 2012 pode virar hit dos seus shows

Por João Santoro

Subir o Pelô com cantores renomados da Bahia. Essa é a proposta da Portela para 2012. Nesta sexta-feira, a diva da música baiana, Daniela Mercury, veio ao Rio de Janeiro para se apresentar junto à escola em seu ensaio de rua, na Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz. Antes de ir para o evento, no hotel onde ficou hospedada, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o site CARNAVALESCO conseguiu acesso através de representantes da escola e da assessora de imprensa da cantora para uma entrevista exclusiva com Daniela Mercury. Durante a conversa, ela, muito despojada, respondeu às perguntas calmamente e deixou muito clara a felicidade desta homenagem da Portela ao estado da Bahia. Alex Fab, coordenador da escola, também confirmou que, além de Daniela Mercury, outros artistas da música serão convidados para ir aos ensaios e para desfilar, entretanto, os nomes ainda não foram divulgados.

Confira a entrevista:


Sobre a parceria entre a Portela e a Bahia
“Eu brinquei hoje e disse assim: Rio com Bahia é covardia. Nós somos irmãos como berços de samba. São duas terras percussivas, terras negras brasileiras. A Portela com a Tabajara (bateria), que é extraordinária, se misturando à Bahia, é uma honra e uma alegria muito grande”.

A representação da Bahia no carnaval carioca
“É maravilhoso poder vir e representar o meu estado dentro de uma homenagem e um desfile que traz algumas das riquezas do estado que eu amo tanto. Os ritmos que eu fiz e ajudei a tornar brasileiros, como o samba reggae e tantos outros, e agora junto com a Portela ,é uma coisa indescritível”.

Possibilidade de desfilar no carnaval carioca
“A gente ainda tá light. Ainda não arrumei o meu horário para poder confirmar minha presença no desfile. Quando eu conseguir arrumar todo esse horário, aí sim vou poder comemorar. Durante o carnaval vou estar na Bahia homenageando o Rio e, se Deus quiser, estarei no Rio homenageando a Portela”.

Sobre o samba de 2012
“Esse samba com certeza pode virar um hit dos meus shows.Treinarei mais os sambas de exaltação da escola e também quero aprender ainda mais sobre esta cultura do Rio de Janeiro“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário