Translate

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Passistas da Portela fazem apelo para volta de Valci Pelé


Após publicar sua coluna "Passistas Masculinos: os Dândis do samba" no SRZD Carnaval, o blogueiro Hélio Ricardo Rainho foi surpreendido por  uma mensagem emocionada dos passistas da Portela.
Reiterando a confiança e o prestígio do site como referência na cobertura do Carnaval e na divulgação do samba, os passistas encaminharam ao colunista um pedido de divulgação de uma carta-manifesto, por meio da qual apelam para o retorno de Valci Pelé ao comando da ala de passistas da azul-e-branca, ao lado de Nilce Fran.
"Foi emocionante receber um pedido tão afetivo e, ao mesmo tempo, tão necessário para reafirmar a força das comunidades em torno de líderes autênticos dessa grande festa que é o carnaval", comentou Hélio.
Na mensagem, os passistas solicitavam o apoio do site SRZD, afirmando que "a comunidade portelense conta com essa compreensão e colaboração" no intuito de terem de volta "um grande mestre da arte do sambar".
A pedidos, o SRZD-Carnaval publica, a seguir, a carta na íntegra:
Carta Manifesto
Nós, amantes do samba de raiz, este samba que realiza a mais autêntica demonstração da cultura brasileira, Manifestamos aqui o nosso sentimento e desejo em ver, no desfile das Escolas de Samba, todo arsenal de sambistas com sua performance na dança e no canto.
Manifestamos, de modo especial, a vontade de ver, nosso querido passista Valci Pelé, junto à sua fiel amiga, Nilce Fran, no comando da Ala de Passista da Portela.
Desejamos que os dirigentes da querida Portela, se sensibilizem em realizar o recrutamento do Valci Pelé ao seu posto de trabalho. Posto este iniciado na gestão do presidente Nilo Figueiredo. Deste modo, teremos a certeza, da manutenção da qualidade e da excelência técnica conseguidas pela ala de passistas da Portela, de modo peculiar o segmento masculino.
Neste manifesto exaltamos o trabalho realizado pela dupla Valci Pelé e Nilce Fran, dando ao mundo do samba a ala de Passistas da Portela, uma referência de pesquisa sobre a dança do samba,um resgate da nossa maior manifestação,o Carnaval, permanecer com a essência de tudo que já foi feito e realizado por grandes passistas na avenida.
Aqui segue o desejo, o anseio interminável dos: passistas da Portela, dos passistas de outras agremiações, dos torcedores portelenses, dos amantes da arte do samba no pé, enfim, da comunidade portelense que quer ver a atual equipe, de dirigentes da Portela e seus segmentos unidos em prol do sucesso da Portela em 2012.
Volta Valci Pelé...
Volta para sua Portela, e vem ajudar a estender "este manto azul e branco aos Santos do samba que são os orixás¨... Volta para sua galera...
Esperamos para unidos sambar, e fazer o riscado, o gingado do malandro sambista, que em você, aprendemos a reconhecer um líder, um Mestre na arte de ensinar.
Ala de Passistas da Portela

Nenhum comentário:

Postar um comentário