Translate

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

'Para 2012, tudo está conspirando a nosso favor', diz Gilsinho

Por Patrícia Raposo

Ano de estreia do carnavalesco Paulo Menezes na Portela, com um enredo que falará sobre as festas populares da Bahia e, como o próprio Paulo vem enfatizando, o tema terá ainda a cantora Clara Nunes como fio-condutor, e com um samba-enredo que já caiu nas graças do público, dos torcedores e da comunidade. Esta é a Portela se preparando para o Carnaval de 2012. Responsável por cantar, encantar e emocionar todos os presentes na Marquês de Sapucaí entoando o hino oficial da Majestade do Samba no dia do desfile, o intérprete Gilsinho conversou com o SRZD-Carnaval sobre os ensaios da azul e branca e contou como lida com a rotina que antecede o grande dia.

"A Portela está indo muito bem. Nossa quadra está em reforma então estamos ensaiando na rua, em frente a Portelinha. Os ensaios estão enchendo, a comunidade está cantando e o samba funcionando muito bem", relatou.

"No período da disputa de samba, poderiam ter acontecido escolhas que mudariam a história desse Carnaval. Mas graças a Deus deu tudo certo, e tudo está conspirando a nosso favor", destacou.

Gilsinho ressaltou um dos diferenciais deste samba-enredo que acarretou neste grande sucesso.

"Este samba é bem alegre e tem 3 refrões. Então, quando começa a dar aquela "caída" que o componente vai relaxando, ele cresce novamente e anima o público de novo", explicou.

O intérprete aproveitou a oportunidade, para elogiar a competência do carnavalesco Paulo Menezes.

"O Paulo está chegando agora na escola, e já chegou fazendo um trabalho maravilhoso. O projeto dele é excelente, com carros muito bonitos, tudo de 1ª categoria", afirmou.
le comemorou o bom momento da agremiação e revelou também suas estratégias para manter uma boa performance durante a maratona de ensaios.

"Precisamos continuar com os trabalhos e com esse clima positivo para fazer um grande desfile e emocionar a Sapucaí", disse

"Eu tenho um preparador vocal, faço aulas de canto e também evito beber coisas muito geladas", completou.

Gilsinho, que teve passagens pelo Carnaval de São Paulo, citou a festa paulista como um acontecimento que está em constante evolução e crescimento, porém, reforçou que "o maior espetáculo da terra" realizado na avenida Marquês de Sapucaí ainda é referência.

"O Carnaval de São Paulo está indo muito bem e vem crescendo a cada ano que passa. Mas os dois desfiles são bem diferentes e acredito que a festa que acontece aqui no Rio, ainda é referência e o point dos turistas", afirmou.

O intérprete da azul e branca de Oswaldo Cruz e Madureira deixou uma mensagem de Natal para o público, e um recado para os portelenses.

"Quero desejar a todos um feliz Natal, e pedir que os portelenses continuem participando dos ensaios, com garra e fé. Vamos chegar na avenida com o dever de casa pronto, tocar o coração do público, o coração dos jurados, para que na quarta-feira de cinzas todos tenham uma bela surpresa", pediu.

A Portela, que desenvolve o enredo "E o povo na rua cantando. É feito uma reza, um ritual...",  será a 2ª a desfilar, no dia 19 de fevereiro, domingo de Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário