Translate

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Portelenses ilustrem comentam polêmica sobre troca de nome da quadra

Por Guilherme Alves

Nas últimas semanas, uma notícia movimentou o mundo do samba. Foi divulgado que o Conselho Deliberativo da Portela tinha decidido mudar o nome da quadra da Azul e Branco de Oswaldo Cruz e Madureira, de Natalino José do Nascimento, para Nilo Mendes Figueiredo, atual presidente da agremiação. Em nota divulgada pela assessoria da escola, na última sexta-feira, Nilo desmentiu a informação. O CARNAVALESCO conversou com dois portelenses ilustres, que se manifestaram sobre a polêmica.

- Eu acho essa ideia muito ruim. O Natal fez tanto pela Portela e trocar o nome da quadra nessa altura do campeonato, é uma gafe enorme. Tudo o que a Portela é se deve ao Paulo da Portela e ao Natal. Seria um crime isso. Com todo respeito ao Nilo, mas eu não concordo. A tradição da Portela vai por água abaixo. Não pode mexer em uma história como esta - disse Noca da Portela à nossa reportagem.


Tia Surica, outro ícone portelense, já foi mais ponderada a dar sua opinião sobre o assunto e mesmo não concordando com o ato, não vai deixar de ir contra a sua escola do coração.


- Ainda não soube direito dessa história, mas sou Portela acima de tudo. O que fizer de melhor pra escola, pra mim está bom - declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário