Translate

sábado, 2 de março de 2013

Alexandre Louzada é apresentado na Portela e diz ser 'candidato a carnavalesco'

Por João Santoro

Com as eleições marcadas para o mês de maio - ainda sem data definida - os bastidores para o pleito da Portela andam agitados. Durante a feijoada realizada neste sábado, a presença de Alexandre Louzada, anunciada pelo presidente Nilo Figueiredo, como novo carnavalesco da agremiação, atraiu os olhares dos portelenses, que compareceram em pequeno número ao evento mensal da escola.

O carnavalesco, que estava na Mocidade e assinou os dois últimos carnavais da escola de Padre Miguel, conversou com o site CARNAVALESCO e abordou sua possível chegada na azul e branco: - Sou um candidato a carnavalesco. Temos as eleições agora, e até lá o presidente é o Nilo Figueiredo. Não tinha porque não aceitar esse convite, não foi o primeiro. Eu sou portelense. Quero colocar uma coisa como portelense: Tenho amigos em ambos os lados desse pleito, eles são candidatos à presidência. Eu sou portelense de qualquer forma e estou honrado por esse convite, mas torço para que a Portela saia vencedora nas urnas. Tenho muito carinho e respeito pelo presidente Nilo, até porque é uma pessoa que sempre olhou para o meu trabalho independente de ser ou não carnavalesco da escola. Hoje estou aqui na feijoada não por politicagem e sim porque sou portelense.

Sem querer falar muito sobre as eleições, Louzada afirmou que quer ganhar o respeito e o carinho das duas chapas e também dos torcedores portelenses: - Não conversei com ninguém da outra chapa, até porque o convite partiu do presidente Nilo e isso tenho que respeitar. Eu espero ser respeitado também pela outra chapa, assim como pela comunidade. Não estou aqui como carnavalesco da Portela, volto a dizer sou um candidato.

Sobre a saída da Mocidade e o último carnaval na verde e branco, o carnavalesco deixou claro que faltou melhor percepção dos jurados com o desfile da agremiação: - Foi uma saída normal de um carnavalesco. Eu ainda não retornei depois do carnaval, mas temos um bom relacionamento, e vamos conversar. Torço muito para o meu sucessor na agremiação, que ele consiga realizar bem o trabalho na escola. A Mocidade é uma escola maravilhosa, tenho muito carinho por todos de lá. Para mim, nesse ano, faltou entendimento dos jurados. Acho que não só comigo, mas com outras escolas também. Estou há 30 anos no carnaval, vivo nisso e tenho que respeitar a opinião dos jurados.

Falando sobre o título da Vila Isabel, Louzada foi só elogios: - Eu fiquei muito feliz, porque venceu um carnaval de verdade. Título indiscutível da Rosa Magalhães.

Candidatos falam sobre carnavalesco

Sem o carnavalesco Paulo Menezes, que saiu sem avisar, segundo o presidente Nilo Figueiredo, a opção por Alexandre Louzada se dá pelo fato dele estar entre os melhores do carnaval. E, segundo o presidente, a Portela precisa ter pessoas sempre gabaritadas para assinarem seu desfile: - Eu não tirei ele de nenhuma escola não (risos). Daqui a pouco vão dizer que foi isso que aconteceu. Na minha opinião, ele é um dos quatro melhores carnavalescos que temos atualmente. Se eu tiver que anunciar hoje, amanhã ou depois, vou anunciar até o dia das eleições, eu sou o presidente da Portela - afirmou Nilo ao CARNAVALESCO.

Presente na feijoada, Sérginho Procópio, candidato de oposição, falou sobre a "contratação" do novo carnavalesco em meio as eleições na agremiação: - Nós temos o Louzada como um grande carnavalesco, mas achamos leviano o presidente lançar um carnavalesco agora, até porque, o problema da escola não é carnavalesco, e sim o comando administrativo. Então, temos para nós que qualquer carnavalesco por melhor que seja, se estiver com essa administração estará dando tiro no pé. Basta ver o que fizeram com o Paulo Menezes, que depois de tudo, estão colocando a culpa no rapaz. O problema não é carnavalesco. O nosso pensamento é sempre trazer os melhores profissionais para a escola e o Louzada é um dos melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário