Translate

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Carlinhos Brown visita barracão da Portela e dispara: 'Onde desfilei fui campeão'

Por Guilherme Ayupp


O músico Carlinhos Brown visitou na tarde desta quarta-feir o barracão da Portela e conversou com a imprensa sobre a função que vai desempenhar no desfile da azul e branco no Carnaval 2015. Brown será o rei da percussão e irá apresentar a Tabajara do Samba junto com Patrícia Nery e o mestre Nilo Sérgio. Em sua primeira entrevista o multi-facetado artista tratou de falar a língua que o portelense entende. - Eu desfilei em 1998 na Mangueira e 2009 no Salgueiro. Fui campeã em ambas. Sou pé quente, afirmou.

Carlinhos disse que tem uma relação de afeto com a agremiação, mesmo sem jamais ter desfilado. - Eu sou portelense, claro. Minha madrinha foi costureira da escola. Paulinho da Viola e Clara Nunes são referências musicais para qualquer artista. A Portela e eu somos filhos de Ogum, afirmou o cantor e compositor, que ao lado de Monarco entoou alguns sambas de terreiro da agremiação.

Carlinhos disse que vem para somar e adiantou que a Portela prepara muitas surpresas para 2015. Uma delas foi adiantada por ele. - Vamos promver um viral do abraço quando a escola estiver entrando na avenida. Um convite do carioca para o resto do mundo. Arquibancadas, quem tiver vendo pela TV, quem estiver trabalhando. Um abraço da Portela no Rio e no mundo. Um gesto de amor, declarou.

O vice-presidente portelense Marcos Falcon reiterou que Brown vai ser o comandante desta saudação em homenagem ao 450 anos do Rio. - É para mostrar um gesto de carinho que somente o povo carioca é capaz de proporcionar. A Portela está muito feliz com a chegada do Carlinhos, afirmou.

Rainha dos ritmistas da Tabajara do Samba, Patrícia Nery, estendeu tapete vermelho a Brown. - Ele é o nosso rei da percussão. É algo inédito no carnaval carioca. Não podemos ficar estagnados, senão tudo fica repetitivo e igual. Ele vem para somar e é uma honra passar a seu lado na Marquês de Sapucaí, derreteu-se Patrícia.

A especulação de que Carlinhos comandaria a bateria ao lado de mestre Nilo se dissipou e o comandante da Tabajara do Samba enalteceu a chegada de Brown à escola. - Na Portela ninguém chega para diminuir ou dividir. Sempre para somar. Vamos proporcionar um belo espetáculo. Sou um pouco baiano, pois sou filho de um deles, afirmou mestre Nilo Sérgio.

A Portela apresenta em 2015 o enredo "ImagináRIO - 450 janeiros de uma cidade surreal", do carnavalesco Alexandre Louzada. A azul e branca será a segunda a desfilar na segunda de carnaval.


Nenhum comentário:

Postar um comentário