Translate

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Em sábado de feijoada, público lotou a quadra da azul e branco

Por GRES Portela

Mais uma vez com quadra lotada, a Portela promoveu no último domingo, 5, a edição de setembro da Feijoada da Família Portelense. O evento teve como convidado especial o cantor Dominguinhos do Estácio, que está comemorando 50 anos de carreira, a maior parte deles como intérprete oficial de escolas como Estácio de Sá, Viradouro e Imperatriz Leopoldinense. Dominguinhos subiu ao palco Antônio Candeia Filho a convite da Velha Guarda Show e recordou clássicos que marcaram desfiles históricos do Carnaval carioca. Orgulhoso em se apresentar ao lado dos baluartes portelenses, o intérprete da Estácio de Sá chegou a chorar, emocionado.

Outra personalidade que esteve na sede portelense foi Andrews Jennings, jornalista escocês da rede de TV britânica BBC e autor dos livros nos quais o FBI se baseou para desmantelar o esquema de corrupção da FIFA. Jennings, que veio ao Brasil para depor, semana passada em Brasília na CPI do Futebol, caiu no samba, se encantou pelas passistas da escola e se deliciou com o prato que leva milhares de pessoas à quadra da escola sempre todo primeiro sábado do mês. O jornalista foi acompanhado pela equipe da BBC e gravou reportagem especial sobre a tarde de samba na agremiação.

O evento, como de costume, teve show dos bambas da azul e branco liderados pelos mestres Monarco e Noca, além de apresentação do elenco-show da escola com os intérpretes Wantuir Oliveira e Wander Pires, da bateria de mestre Nilo Sérgio e do casal de mestre-sala e porta-bandeira formado por Camylla e Douglas.

A próxima edição da Feijoada da Portela será no dia 3 de outubro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário