Translate

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Botequim do CARNAVALESCO: Amantes de samba-enredo poderão degustar sambas pouco executados

Por Guilherme Ayupp

O público amante de samba-enredo e carnaval tem um compromisso certo à partir desta quinta-feira, às 19h, no Bar Bohêmios, na Zona Portuária do Rio. A estreia do Botequim do CARNAVALESCO irá premiá-los com um repertório de sambas antigos e atuais, que promete fazer o evento entrar para a agenda oficial do carnaval carioca. Responsável pelo comando da roda de samba que vai agitar o evento, o músico e colunista do site CARNAVALESCO, Guilherme Gonçalves, adianta que o público poderá curtir não apenas os sambas-enredo já amplamente executados em quadras e eventos.

- É claro que teremos "É Hoje", "Explode Coração" e outros sambas famosos. Mas eu acho importante mostrar ao público sambas de qualidade que ficam esquecidos, como "Agotime" (Beija-Flor 2001), "Agudás" (Unidos da Tijuca 2003), o próprio "Martim Cererê" (Imperatriz 1972) - contou Guilherme.

Guilherme é o responsável por toda a parte musical do espetáculo da "Febre do Samba", que traz a história do gênero samba-enredo desde os primeiros desfiles até os dias de hoje. - Essa roda de samba é um grande pot-pourri do espetáculo, onde executamos 140 sambas, divididos em três dias. Na roda de samba compilamos aqueles que julgamos serem os mais adequados. Tocaremos uma passada de cada um - explicou o músico que possui um livro publicado sobre as baterias de escola de samba ao lado de mestre Odilon, que também participa da roda de samba.

O conjunto que vai conduzir o show é formado pelos cantores Edu Silva e Valdeir Valença, além de Carlinhos do Cavaco, Santista SP e Digo Cunha nas cordas e o ritmo fica ao comando de Alfredo, Mestre Odilon, Rossir, Cabelinho, Duda, Rogério e Isabela. Os arranjos são do próprio Guilherme Gonçalves.

'Monarco é o sambista vivo mais importante', afirma Guilherme

Além da roda de samba com as grandes obras que entoaram carnavais, o público presente ao Botequim do CARNAVALESCO será brindado com uma homenagem especial ao presidente de honra da Portela, Monarco. Segundo Guilherme, nada mais justo que homenagear um dos mais importantes nomes da história do gênero. - O Monarco é o sambista vivo mais importante que nós temos hoje. Acredito que qualquer sambista concorde com isso. E homenagear as pessoas em vida é muito mais importante - afirma.

Além da homenagem a Monarco, os cantores oficiais da Portela, Wantuir e Wander Pires também serão condecorados, além do vice-presidente e superintendente de carnaval da azul e branco, Marcos Falcon. Ilustres portelenses já confirmaram presença, como Tia Surica e Noca da Portela.

SERVIÇO

BOTEQUIM DO CARNAVALESCO
Local: Bar dos Bohemios
Dia: 3 de setembro (quinta-feira)
Horário: a partir das 19h
Endereço: Rua Sacadura Cabral 120, na Zona Portuária
Ingresso: R$ 20,00
Mais informações: www.carnavalesco.com.br
Roda de samba-enredo com o grupo Febre do Samba e homenagem para Monarco, Marcos Falcon e dos cantores da Portela (Wantuir e Wander Pires)


Nenhum comentário:

Postar um comentário