Translate

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Curso Técnico de Profissional de Carnaval realizado em parceria entre a Portela e o Centro Integrado de Estudos em Turismo começa dia 11

Por GRES Portela

O Departamento Cultural da Portela, via Instituto Portela Cultural, firmou com o Centro Integrado de Estudos em Turismo - CIETH um Termo de Cooperação Técnica e Acadêmica para oferecer o Curso Técnico de Profissional de Carnaval que tem início das aulas no próximo dia 11/5.

O Projeto Pedagógico do Curso tem como objetivo capacitar e qualificar profissionais para atuarem na cadeia artístico-produtiva do Carnaval e em diversas funções relacionadas ao seu universo, observando seu potencial empreendedor, inclusivo, cultural, histórico, geográfico e turístico.

Aos profissionais de turismo, o curso proporcionará conhecimento abrangente do universo carnavalesco e das escolas de samba, em particular, que será um diferencial em relação aos demais profissionais da área.

O curso terá duração de 9 meses e compreende seis módulos de disciplinas que ocorrem às quintas e sextas-feiras, das 18h30 às 21h. além de atividades de estágio realizadas em dias e horários alternativos ao das aulas.

Além do módulo introdutório que trata sobre turismo e eventos, as demais disciplinas discorrem sobre a cultura do carnaval, os fundamentos, práticas e papéis nas escolas de samba, a concepção do espetáculo e todo o processo de escolha de enredo e samba, a construção do espetáculo, com as atividades correlatas e a produção e realização do evento, que envolve desde a captação de patrocínio até o planejamento do desfile e o julgamento.

A parceria inclui a concessão de bolsas parciais, correspondentes a 30% do valor do curso, que serão destinadas à comunidade. Os primeiros candidatos que fizerem sua matrícula no CIETH levando autorização assinada pelo presidente da Portela (que deverá ser retirada na secretaria da Escola) terão direito à bolsa.

Curso Técnico: Profissional de Carnaval
Início: 11/05/17
Término provável: 02/02/18
Duração: 9 meses
Aulas: 5ªs e 6ªs
Horário: 18h30 às 21 h
OBS: Estágio em dias e horários alternativos

CIETH
Rua das Marrecas, 27 – sobrado – Centro – RJ
Tel. 22627477

GRES Portela
Rua Clara Nunes, 81 – Madureira – RJ
Tel. 32171604 


Nenhum comentário:

Postar um comentário