Translate

segunda-feira, 15 de maio de 2017

LIERJ define ordem dos desfiles da Série A para o carnaval 2018. Confira!

Por Alexandre Alcântara


A noite foi de festa em Madureira. O Império Serrano agremiação campeã do último carnaval pelo grupo de acesso, abriu as portas da sua quadra na noite deste sábado (13), para receber o sorteio que definiu a ordem dos desfiles das escolas de samba da Série A para o carnaval 2018.

Organizado pela LIERJ o evento reuniu representantes das 13 agremiações filiadas à entidade. O Presidente da liga Déo Pessoa anunciou mudanças, entre elas o horário dos desfiles que acontecem nos dias 09 e 10 de fevereiro do próximo ano. Na sexta de carnaval a Unidos de Bangu iniciará as apresentações às 22h30, enquanto a Alegria da Zona Sul pisa no Sambódromo no sábado às 22h.

- Os desfiles devem terminar no mesmo horário, pois no último ano eram sete escolas e o espetáculo teve inicio as 22h. Este ano temos seis agremiações na sexta-feira onde justamente o desfile começa um pouco mais tarde a partir das 22:30h, comentou Déo.

Nos últimos anos a antecipação do sorteio tem se tornado uma marca na história da liga organizadora dos desfiles do acesso. Para Déo Pessoa um ponto fundamental na organização dos desfiles não só para a LIERJ, mas também para as agremiações que encontram tempo hábil para realizar seu planejamento visando o desfile do próximo ano.

- A antecipação é uma preocupação não só pela organização da liga, mas também com o planejamento da escola e do próprio público que pode planejar o dia que vai comprar seu ingresso conciliando também com as datas em que vão viajar, lembrou o presidente.

Sorteio

Todas as agremiações foram divididas em chaves, sendo uma delas tripla, formada pelas três primeiras colocadas no carnaval 2016 (Viradouro, Estácio de Sá, Unidos de Padre Miguel) onde uma escola foi sorteada para a sexta-feira (Estácio de Sá) e as outras duas (Viradouro e Unidos de Padre Miguel) para o sábado. A Viradouro participou normalmente do sorteio do dia, porém, conforme consta em regulamento a vice campeã do carnaval teve o direito de escolher a posição de desfile, optando por ser a terceira a desfilar no sábado, 09.

Veja as chaves do sorteio:

Sossego – Santa Cruz
Inocentes de Belford Roxo – Renascer de Jacarepaguá
Porto da Pedra – Cubango
Rocinha – Império da Tijuca
Viradouro – Estácio de Sá – Unidos de Padre Miguel

Confira o dia e a ordem dos desfiles das demais escolas:

Sexta -feira 09/02

1- Unidos de Bangu
2- Império da Tijuca
3- Acadêmicos do Sossego
4- Porto da Pedra
5- Renascer de Jacarepaguá
6- Estácio de Sá

Sábado 10/02

1- Alegria da Zona Sul
2- Acadêmicos de Santa Cruz
3- Viradouro
4- Acadêmicos da Rocinha
5- Acadêmicos do Cubango
6- Inocentes de Belford Roxo
7- Unidos de Padre Miguel


Nenhum comentário:

Postar um comentário