Translate

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

É boato!: datas de ensaios técnicos divulgadas em redes sociais são falsas

Por Redação SRzd

Circula nas redes sociais e aplicativos de troca de mensagens uma grade de ensaios técnicos gerais do Carnaval do Rio de Janeiro de 2018.

Em apuração junto às organizações do evento, o SRzd, que teve acesso à programação que conta com nove datas diferentes para as simulações de desfiles, recebeu a informação de que não há nenhum ensaio agendado para o sambódromo.

Os únicos ensaios autorizados pelo diretor de Carnaval da Liesa, Elmo José dos Santos, segundo contou o síndico da Marquês de Sapucaí, José Carlos Machine, ao SRzdenvolve os casais de mestre-sala e porta-bandeira, comissões de frente e alas coreografadas.

No mês de outubro, o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, explicou o motivo do cancelamento dos ensaios técnicos gerais e apresentou detalhes dos valores investidos neste evento na temporada passada.


“O ensaio técnico está sendo cancelado porque a Liesa não tem recursos. Não tem como a gente fazer. Sem recursos, só se a gente tiver um patrocínio. Por enquanto, não tem. Por 15 anos, a Liga vem bancando sozinha esses ensaios . Isso aí, pra gente, é um custo de R$ 3,5 milhões a R$ 4 milhões por ano. O dinheiro é gasto com segurança, limpeza de banheiros, controle, carro de som, a gente banca tudo. Por 15 anos, a gente bancou. Este ano, infelizmente, não vamos conseguir fazer”, disse.

Fonte: www.srzd.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário