Translate

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Escolas recebem da Riotur a garantia da estrutura para os desfiles de 2018 na Intendente Magalhães

Redação Carnavalesco

Em reunião na sede da Riotur, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, representantes da direção da Liesb, instituição que comanda os desfiles do Grupo de Acesso, na Intendente Magalhães, os dirigentes receberam a garantia que a parte estrutural para o Carnaval de 2018 será feita e, possivelmente, até com melhorias em relação ao Carnaval 2017. Além disso, a Riotur já solicitou que todas agremiações encaminhem seus documentos para que seja iniciado o processo contratual visando os desfiles do ano que vem.

As escolas do Grupo de Acesso sabem, até o momento, que o prefeito Marcelo Crivella determinou um corte de 50% na verba para as escolas de samba. Como exemplo, uma escola da Série B receberá menos de R$ 100 mil com o corte, e uma do D ficará com apenas R$ 20 mil, o que inviabiliza a produção de um desfile. Porém, a Riotur já sinalizou que está correndo atrás com a iniciativa privada para conseguir resolver a pendência da verba.

Os desfiles na Intendente Magalhães são fundamentais para a manutenção e o fortalecimento da cultura carnavalesca de base. As escolas de samba dos grupos de acesso são de comunidade carentes do Rio de Janeiro e carregam em suas essências o DNA do samba e da cidade do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário