Translate

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Cônsul-geral do Japão no Rio visita quadra da Portela

A quadra da Portela recebeu a visita do cônsul-geral do Japão no Rio, Tetsuya Otsuru. Acompanhado de uma grande comitiva do Consulado, ele prestigiou a Feijoada da Família Portelense, no último sábado (1º). Tetsuya Otsuru foi recebido pelo presidente Luis Carlos Magalhães e pela diretora de Cidadania da Portela, Hellen Mary. 
Bastante animado, o grupo, que ocupou dois camarotes, também fez questão de conferir os shows da Velha Guarda da Portela e da cantora Leci Brandão. A comitiva contou, ainda, com as presenças da vice-cônsul Miho Tsubaki e dos cônsules Hiroshi Otsuka (seção administrativa) e Hikaru Nakajima (seção política), além da funcionária administrativa Yuka Nogami, de Chikako Otsuka, esposa de Hiroshi Otsuka, e outras pessoas.
Vale ressaltar que os laços entre o Japão e a maior campeã do carnaval carioca têm se intensificado bastante nos últimos anos, após a criação do consulado da Portela no Japão, uma representação cultural autorizada pela diretoria da escola, cujo objetivo é propagar o nome da agremiação na Ásia, através de atividades como oficinas de samba no pé, workshops de percussão, palestras, visitas a pontos turísticos e outras iniciativas.
A rainha Bianca Monteiro, o mestre de bateria Nilo Sérgio, o mestre-sala Marlon Lamar, a porta-bandeira Lucinha Nobre, a coordenadora de passistas da escola, Nilce Fran, e o presidente Luis Carlos Magalhães são alguns dos integrantes da Portela que já viajaram ao Japão, a convite do consulado portelense e do seu presidente, Marcelo Sudoh, para participar de ações culturais.

Foto: Diogo Xavier
Legenda: O cônsul-geral do Japão no Rio, Tetsuya Otsuru (camisa polo listrada), prestigiou a Feijoada da Portela, ao lado de funcionários do Consulado no Rio e de outros cônsules


Nenhum comentário:

Postar um comentário