Translate

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Paulo Menezes: 'Quero participar desse momento importante da Portela'
Depois de dois carnavais seguidos assinando o desfile da Unidos do Porto da Pedra, o carnavalesco Paulo Menezes colhe os frutos dos bons trabalhos feitos no Tigre de São Gonçalo e nas demais escolas em que trabalhou. O artista será apresentado à comunidade portelense na tradicional feijoada da escola no sábado. Em entrevista ao SRZD-Carnavalesco, Paulo disse o quanto foi difícil aceitar o novo desafio na carreira.
- Foi muito difícil tomar essa decisão. A Porto da Pedra é uma escola muito boa para se trabalhar e, sinceramente, não pensava em sair de lá agora. Inicialmente essa troca não estava nos meus planos, mas fui apresentado a uma nova filosofia de administração. Um grupo que pretende reerguer a escola. Além disso, é a Portela. Vou descobrir o tamanho que a escola tem. Quero participar desse momento importante da Portela - revelou Paulo Menezes.
A reportagem do
SRZD-Carnavalesco apurou que três reuniões foram realizadas para o acerto final. Paulo confirmou que não foi convidado diretamente pelo presidente Nilo Figueiredo, mas que chegou a conversar com o dirigente portelense:
- Não posso revelar com quem acertei as bases, não estou autorizado a fazer isso. É claro que conversei com o presidente, mas não foi ele quem me convidou. Tratei diretamente com a gerência de carnaval. Ela é composta por pessoas que vão trabalhar em conjunto para que a Portela se recupere.
A declaração do carnavalesco praticamente corrobora a informação divulgada há cerca de uma semana em toda a imprensa carnavalesca de que Nilo Figueiredo ficaria a parte dos assuntos administrativos da agremiação de agora em diante. Outro tema tocado por Paulo Menezes foi a escolha do enredo para o ano que vem:
- Me passaram que a escola está buscando patrocínio para desenvolver o carnaval. Vamos conversar melhor sobre o assunto ainda.
Paulo Menezes ganhou notoriedade no mundo do samba ao fazer bons trabalhos no Paraíso do Tuiuti no início da década passada, quando ajudou a levar a escola de São Cristóvão do Grupo de Acesso B ao Grupo Especial. Depois passou por União da Ilha, Império Serrano, Mocidade e Renascer de Jacarepaguá até chegar a Porto da Pedra. Suas melhores colocações no Grupo Especial foram dois oitavos lugares. Este ano com a Porto da Pedra e em 2006 com o enredo ‘Império do divino’, no Império Serrano.

Fonte: www.sidneyrezende.com/carnavalesco

Nenhum comentário:

Postar um comentário