Translate

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Obra no Sambódromo está prevista para terminar em 18 de dezembro


A obra de ampliação do Sambódromo já começou e o prazo para terminar já foi dado: 18 de dezembro de 2011. Na manhã desta quarta-feira, o secretário especial de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, esteve no local e contou para o SRZD-Carnavalesco como está o andamento do trabalho. O prefeito Eduardo Paes não pode comparecer, pois estava em Seropédica.
- Já começamos o processo de desmontagem interna do antigo prédio da Brahma. Cortamos água, luz, gás, tiramos torneira, vasos e janelas. A previsão é que isso acabe em 30 dias. Em junho, nós devemos fazer a implosão dos prédios da Brahma - afirmou o secretário.
Com a ampliação do Sambódromo, o local terá um acréscimo de 18 mil lugares. - Atrás das arquibancadas e nos espaços que estavam os prédios, vamos ter um pólo cultural, com centro comercial, hotel e outras novidades. Isso possibilitou que a Ambev pudesse custear toda obra, que terá um investimento de R$ 30 milhões.
O local para imprensa no novo Sambódromo ainda não foi definido, mas existe a possibilidade de ser distribuído por toda Avenida e não apenas no Setor 1 da Sapucaí, que é a área de concentração das escolas de samba.
Liga vai definir os ensaios técnicos

Segundo o secretário especial de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) vai definir com as escolas do Grupo Especial se os ensaios técnicos no Sambódromo para o Carnaval 2012 vão começar em dezembro ou janeiro.
- A Liga define essa organização e depois sentamos para conversar todo o processo de estrutura da Avenida e dos órgãos públicos. Essa é uma obra ótima de ser feita, porque temos que entregar no prazo, já que a data do carnaval está marcada e não pode mudar - frisou o secretário.
Na obra de ampliação do Sambódromo vão ser demolidos o antigo prédio da Brahma e o setor 2 (camarotes), que darão lugar a quatro novos blocos com arquibancadas, camarotes e frisas no mesmo padrão do lado oposto da Sapucaí.

Fonte: www.sidneyrezende.com./carnavalesco

Nenhum comentário:

Postar um comentário