Translate

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Conheça o título do enredo da Portela

Por Simone Fernandes
“E o povo na rua cantando é feito uma reza, um ritual”. Este é o título do enredo da Portela para o Carnaval 2012, que será sobre as festas populares baianas. A confirmação foi feita há pouco, pelo presidente Nilo Figueiredo, na Cidade do Samba, após o sorteio da ordem dos desfiles das agremiações do Grupo Especial.
O desfile da escola, que será a segunda agremiação a se apresentar na Marquês de Sapucaí no Domingo de Carnaval, vai abordar as festas populares da Bahia, com enfoque na capital Salvador. O espetáculo será assinado por Paulo Menezes, carnavalesco estreante na azul e branco, que escolheu o título, inspirado num dos clássicos que exaltam a escola de Oswaldo Cruz e Madureira: “Portela na Avenida”, imortalizado pela também portelense Clara Nunes. A obra é de autoria de Mauro Duarte e Paulo César Pinheiro.
Em conversa com o TUDO DE SAMBA, Paulo Menezes contou que assim que foi contratado pela escola pensou que, há tempos, o portelense estava ansioso por ver num desfile uma coisa realmente ligada à escola.
- Pensei nisso quando escolhi o título do enredo. Será um desfile sobre a alegria, a fé e a esperança do povo baiano. Mas essas mesmas características fazem parte do universo do portelense, que verá sua escola também representada na Avenida – afirmou o carnavalesco, que viaja para Salvador nesta sexta-feira, 8, onde vai colher dados para enriquecer a sinopse que será entregue aos compositores da escola.

Fonte: www.tudodesamba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário