Translate

quarta-feira, 20 de julho de 2011

'Vou fazer um link entre a Bahia e Clara Nunes', diz Paulo Menezes

Por Patrícia Raposo

O carnavalesco da Portela, Paulo Menezes, disse ao SRZD-Carnaval que o enredo escolhido pela agremiação foi bem aceito pelos portelenses, e frizou que a cantora Clara Nunes será o fio condutor para o desenvolvimento do tema. A azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira levará para a Sapucaí no Carnaval de 2012, o enredo "E o povo na rua cantando... É feito uma reza, um ritual", de autoria do próprio carnavalesco e Marquinhos de Oswaldo Cruz.

"Os portelenses gostaram do enredo escolhido. Tive boa receptividade e senti que pessoas se emocionaram. Vou fazer um link entre a Bahia e a cantora Clara Nunes. Ela vai ser meu fio condutor para contar o enredo. Clara era a personificação do sincretismo da Bahia", afirmou

Paulo disse também, que não faverá um foco especial para as festas religiosas da Bahia.

"Existirá uma passagem nas festas religiosas. Como tudo na Bahia é sincretismo e tem caráter religioso, isto se dará de uma forma natural, mas não é o meu foco principal", explicou.

O carnavalesco comentou sobre as fantasias para o próximo desfile.

"As fantasias serão detalhadas e leves, como os portelenses estão esperando", disse.

A Portela será a segunda escola a entrar na Marquês de Sapucaí, na segunda-feira, dia 19 de fevereiro, no Carnaval de 2012.

"Se eu disser que não gostei de ser a segunda escola a entrar na avenida estarei mentindo. A Portela não pode ter medo de ser a segunda a desfilar", opinou.

"Em um ano com tantas escolas evidenciando o Nordeste, seremos o primeiro parâmetro de comparação. Acho que isto vai nos favorecer. O público da Sapucaí sempre aguarda a Águia passar", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário