Translate

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

 SRZD-Carnaval reabre inscrições para seminário na PUC

O SRZD-Carnaval inicia, nesta terça-feira, dia 4 de outubro, o seminário "Encontros de Carnaval", que vai reunir especialistas do mundo do samba para debates sobre diferentes temas que envolvem o Carnaval. O evento, que vai até o dia 7 de outubro, vai abrir espaço para que a plateia participe com os convidados da mesa, expondo suas dúvidas.

Devido à grande procura para acompanhar de perto o evento, o SRZD-Carnaval retoma as inscrições, possibilitando que mais interessados participem. Portanto, quem desejar participar, deve enviar um e-mail, com o nome COMPLETO e o dia que vai comparecer, para: eventos@srzd.com. A confirmação será enviada, também, por e-mail. Vale destacar que as inscrições só serão válidas até as 8h da do dia que deseja participar! Após este horário, os e-mails enviados serão desconsiderados. O evento, nos quatro dias de seminário, tem início às 11h e final às 13h.

O seminário será realizado no auditório K-102 da PUC, na Gávea, e os alunos da universidade que quiserem participar, podem se inscrever na secretaria do campus.

O evento vai contar com uma mesa de debates com as participações dos blogueiros do SRZD-Carnaval e da editora de carnaval Luana Freitas, além dos convidados.

Os que não puderem comparecer ao seminário, terão a oportunidade de acompanhar a transmissão ao vivo pelo site da PUC. O evento tem apoio da Supervia.

Confira o calendário do evento:

4 out - 3ª feira Escolas de Samba em (R)evolução
As mutações estéticas do Carnaval, da primeira alegoria aos dias atuais
Convidados: Carnavalescos Cahê Rodrigues e Max Lopes

Participação e mediação: Fábio Pavão

5 out - 4ª feira Malandro dá Samba: a Ginga do Passista Masculino
O passista masculino, sua importância histórica e seu atual espaço na escola
Convidados: Carlinhos (Salgueiro) e Valci Pelé (ex-coordenador da Ala de passistas da Portela)

Participação e mediação da blogueira do SRZD-Carnaval: Quitéria Chagas

6 out - 5ª feira Superescolas de Samba S.A.: e o Samba Sambou?
O novo modelo empresarial, a presença do elemento patrocinador e a nova gestão do Carnaval: o samba perdeu autenticidade?
Convidados: Paulo Vianna (presidente da Mocidade) e Roberto Almeida (vice-presidente da São Clemente)

Participação e mediação da blogueira do SRZD-Carnaval: Rachel Valença

OBS.: Átila Gomes, presidente do Império Serrano, participaria do seminário neste dia, mas não poderá comparecer, pois precisará viajar para Brasília na mesma data.

7 out - 6ª feira Não entendi o enredo desse samba!
Discussão crítica sobre o atual contexto da ala de compositores, o chamado "samba de condomínio", critérios para disputa e escolha de samba nas quadras
Convidados: Gusttavo Clarão (compositor e presidente da Viradouro), Nêgo (intérprete) e Serginho Procópio (ala de compositores e Velha Guarda da Portela)

Participação dos blogueiros do SRZD-Carnaval: Cláudio Russo (Mediador) e Nilcemar Nogueira

Fonte: www.sidneyrezende.com/carnaval


Nenhum comentário:

Postar um comentário