Translate

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Portela: Sucesso o encontro do quesito Harmonia

Na tarde de sábado, a sede da Portelinha recebeu alguma da figuras importantes do carnaval do Rio de Janeiro para um bate-papo sobre o maior espetáculo da   terra. O primeiro encontro do quesito Harmonia foi um grande sucesso. Num momento histórico, Portela e Mangueira trocaram ideias sobre os desfiles do passado e de hoje. Na mesa estavam o ex-presidente da Mangueira, Álvaro Caetano (Alvinho), Edson Marcos, O diretor de carnaval da Liesa, Elmo José dos Santos, que conduziu a palestra, aém do diretor geral de Harmonia da Portela, Marcelo Jacob, o coordenador de carnaval da Portela, Alex Fab, e presidente da Portela, Nilo Mendes Figueiredo, que abriu o evento com um discurso emocionado falando da amizade, cumplicidade e respeito das co-irmãs Portela e Mangueira.

Elmo José dos Santos explicou passo a passo num telão como que se produz um desfile de uma escola de samba. Desde a entrega da sinopse ao dia do desfile e as grandes armadilhas que a Marques de Sapucaí reserva para quem não se preparou para desenvolver um trabalho de harmonia dentro de sua agremiação. Elmo citou que este quesito é o principal responsável por conduzir a agremiação para vitória no Sambódromo.

Alvinho disse que o carnaval se decide nos quesitos Harmonia, Evolução e Conjunto. - Todos os quesitos têm um ano para ensaiar. São individuais. Estes tres  são definidos na avenida. Depende muito do coletivo - afirma Alvinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário