Translate

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Liesa altera forma de pontuação de seis quesitos do Grupo Especial

Por João Santoro

Em reunião plenária na noite desta quarta-feira, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), decidiu alterar a forma de pontuação de seis quesitos do Grupo Especial. Ficaram fora da mudança: Harmonia, Conjunto, Evolução e Bateria. Com a medida, a partir de 2012 o julgador vai dar notas para o seu quesito de acordo com sub-quesitos. A forma de dar a nota vai ser dividida em duas partes: de 4,5 a 5 pontos e outra de 4,5 a 5 pontos. A soma será de dez, lembrando que a menor nota no total é 9. Exemplo da mudança: Agora, o julgador de Enredo vai dar nota para o desenvolvimento do enredo e para a concepção do enredo.

Apesar dessa mudança, os jurados no mapa das notas vão colocar a pontuação cheia e apenas nas justificativas vão ter que explicar como essas notas foram dadas. Dessa forma, quem participa das escolas saberá exatamente o motivo de ter perdido pontos.


A Liga também já definiu o corte de dez julgadores, que atuaram no Carnaval de 2011, já que em 2012 o número passou para 40 e não 50 jurados. No dia 18 de janeiro, a Liesa começa o seu tradicional curso de jurados. Os jurados também vão poder colocar a pontuação extra, como forma de bonificação, que não vai constar no resultado final da apuração. Também ficou sacramentado que as duas últimas escolas do Grupo Especial no Carnaval de 2012 vão cair para o Grupo de Acesso A. O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, revelou para o site
CARNAVALESCO que os módulos dos jurados vão ficar nos setores 3, 4, 6 e 10 das arquibancadas do Sambódromo.

Jorge Castanheira também anunciou que o encontro das baterias no Sambódromo foi cancelado totalmente e não vai ocorrer nem no dia 12 de fevereiro. Segundo ele, a nova Avenida vai ter 52% de novas caixas de som na soma dos setores que foram criados.

Fonte: www.oterminal.com.br/carnavalesco

Nenhum comentário:

Postar um comentário