Translate

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Associação quer criar Série Prata para o Carnaval de 2014

Por Geissa Evaristo

Na noite de segunda-feira, a Associação das Escolas de Samba da Cidade do Rio de Janeiro promoveu no Imperator, no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, o sorteio da ordem dos desfiles dos Grupos C, D e E para o Carnaval 2013. A festa marcou o primeiro evento organizado pela nova diretoria da entidade, que foi empossada no mês passado. Em conversa com o site CARNAVALESCO, o vice-presidente Sandro Avelar revelou entre outras novidades, que a Associação luta pela implantação da Série Prata no Carnaval de 2014.

Tivemos apenas duas semanas para organizar a casa e realizar esse sorteio. Não encontramos nenhum documento da antiga diretoria em que pudesse nos ajudar e nos orientar. Optamos por fazer a festa num local neutro, pois no ano passado a escola campeã do Grupo C foi "coincidentemente" a anfitriã da festa do sorteio, da mesma maneira que a campeã do Grupo E foi a anfitriã da festa de lançamento dos enredos. Somos uma administração jovem e nosso lema é renovação. Para o próximo carnaval não faremos nenhuma mudança, os dias e local de desfiles serão os mesmos. Domingo - Grupo C, segunda - Grupo D e terça  - Grupo E, ambos na Intendente Magalhães, altura do Campinho. Nossos barracões estão mantidos no chamado Carandiru 2, em Vila Valqueire. Para 2014 temos o projeto de criar a Série Prata que será formada pelas escolas que melhor se posicionarem no resultado de 2013 juntamente com as que descerem da Série Ouro. Essas escolas desfilariam após o desfile mirim na terça-feira de Carnaval, na Marquês de Sapucaí.

O presidente da Associação das Escolas de Samba da Cidade do Rio de Janeiro, Moyses Fernandes, revelou ao site CARNAVALESCO que as escolas deverão deixar a Intendente Magalhães até 2016. - A Passarela Popular, local de desfiles e barracões em Deodoro, dependerá do resultado da próxima eleição para prefeito. A estimativa é de que até 2016 o projeto saia do papel e as agremiações já passem a desfilar neste local.

O presidente também revelou que dentro dos próximos dias, membros da diretoria estarão reunidos com a Riotur para definir de quem será a responsabilidade dos jurados. De acordo com Moyses, caso a responsabilidade venha a ser da própria Associação, já ficou decidido que uma Universidade será contratada para ficar responsável pelas notas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário