Translate

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Valci e Nilce exaltam enredo da Portela e garantem lindo desfile

Por Gabriel Matturo

Os coordenadores da ala de passistas da Portela estão esperando o samba para o Carnaval 2013 ser escolhido para poder dar início ao trabalho mais específico com seus dançarinos.

Em conversa com o SRZD-Carnaval, Valci Pelé e Nilce Fran comentaram sobre os ensaios da ala de passistas e falaram sobre o que não pode faltar no desfile da Portela que fala sobre Madureira.

"Nós temos uma filosofia de que enquanto acontece o concurso para a escolha do samba-enredo, nossos passistas, adolescentes e adultos, estejam sempre presentes. Esses são os nossos ensaios. Os ensaios específicos só vamos começar quando o hino oficial for escolhido", disse Valci.


Mercadão de Madureira, jongo, Império Serrano, malandros e mulatas foram citados como itens que não podem faltar no desfile da azul e branco.

"É muito legal falar de Madureira, eu sou cria daqui. Coisas com o nosso Mercadão e o jongo não podem faltar. O lado espiritual do sambista é outra parte que tem que estar presente também. Todo sambista tem um lado espiritual diferente. É muito bom poder falar de Madureira, Portela, Império Serrano, duas grandes escolas", disse Nilce, que é também vice-presidente da Filhos da Águia, escola mirim da Portela.

Já Valci Pelé foi além e citou os malandros e mulatas, além de Paulo da Portela. Valci é o responsável pela ala dos Malandros no desfile que está por vir da azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira. "Eu li a sinopse e gostei muito. Nosso carnavalesco não deixou a desejar e foi muito feliz em falar dos fundadores da Portela. Falou de Paulo da Portela, foi além e citou Paulinho da Viola, e ainda arrumou espaço para falar dos grandes compositores dos sambas. Quando se fala em Madureira, se fala em Portela, Império Serrano. Esse lugar é um polo cultural. Nossos malandros e mulatas não poderiam ficar de fora", comentou, elogiando o carnavalesco Paulo Menezes.

Já no final da conversa, Nilce contou que está preparada para a maratona de ensaios de quadra e na Sapucaí, além do tão esperado desfile de domingo.

"Já me preparei e estou preparando minha ala para essa maratona. Já sabemos o que faremos nos ensaios técnicos, sei o que devo fazer, como fazer e como preparar minhas homenagens. Vai ser lindo!", finalizou.

A Portela será a última escola a desfilar no domingo de Carnaval. A azul e branco levará para a Sapucaí o enredo "Madureira... onde o meu coração se deixou levar". A escola não leva o título para o bairro desde 1984.


Nenhum comentário:

Postar um comentário