Translate

domingo, 11 de novembro de 2012

Portela: chuva não espanta foliões na coroação da rainha Patrícia Nery

 Por Hélio Ricardo Rainho

Em noite de chuva e muita gente, a quadra da Portela abriu suas portas para festejar a coroação de sua nova rainha de bateria, a publicitária Patrícia Nery. Com a presença de vários segmentos da escola, a musa mostrou que, para uma rainha que se preza, não existe mau tempo: encheu o Portelão com chuva e tudo!
A noite de samba começou com o intérprete Gilsinho e seus Capangas, a banda que o acompanha, cantando sambas conhecidos e empolgando a galera. E esquentou de vez quando subiu ao palco a cantora Alcione, muito aguardada pelos presentes. Esbanjando simpatia, Alcione saudou a comunidade portelense, falou de seu carinho pela escola e desfilou alguns de seus sucessos, levantando a plateia com o "negão de tirar o chapéu" de "Meu Ébano" e emocionando os românticos com a balada "Chora Coração". A parte arrebatadora de seu show, no entanto, veio na interpretação do clássico azul-e-branco "Portela na Avenida", sucesso eterno de sua amiga Clara Nunes.
"Essa é uma música que eu jamais poderia deixar de cantar pisando neste lugar" - afirmou a Marrom, muito aplaudida. Alcione esbanjou simpatia, mesmo quando os microfones insistiam em falhar e deixá-la sem áudio em meio a várias canções: elegantemente a cantora "regia" o coral do público e mantinha o sorriso sem o microfone. Encerrou sua participação sob aplausos, agradecendo a todos e deixando no ar uma impressão de que teria cantado mais hits se os microfones assim permitissem.
Após um certo stand up commedy com David Brazil encenando um flerte com o presidente Nilo Figueiredo, iniciou-se o ritual de coroação de Patrícia. Capitaneados por Valci Pelé e Nilce Fran, passistas enfileirados elegantemente vestidos de malandros e mulatas sambando abriram uma roda para que baianas e uma passista mirim distribuíssem flores. Os casais de mestre-sala e porta-bandeira também bailaram em homenagem à nova rainha. A bateria Tabajara do Samba, sob comando de Mestre Nilo, mostrou exuberante entrosamento com o samba da escola para 2013, incendiando os presentes e garantindo uma noite digna das nobres tradições portelenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário