Translate

sábado, 24 de novembro de 2012

'Vou levar duas surpresas para a Avenida', garante Márcio Moura

Por Patrícia Raposo

Apaixonado pela arte de coreografar comissões de frente para o "Maior Espetáculo da Terra", Márcio Moura está empenhado em um novo desafio: dividir sua dedicação e criatividade entre as escolas de samba Portela e Porto da Pedra. Em conversa com o SRZD-Carnaval, Márcio relatou sua intensa rotina de ensaios e comentou sobre os respectivos enredos.
Velho conhecedor dos caminhos por onde passam os processos coreográficos que são apresentados em um desfile, ele, que já coreografou alas, alegorias e até mesmo integrou comissões, conduz este corrido período com maestria.
"No início, pensei em trabalhar com os mesmos profissionais nas duas escolas. No entanto, resolvi optar por grupos diferentes para que ninguém ensaiasse além da conta e chegasse cansado nos desfiles, já que treinamos intensamente até às vésperas do Carnaval", ressaltou.
"Tenho dois grupos diferentes para cada escola que ensaiam duas vezes por semana, cada. Não faço distinção entre as agremiações ou aos grupos que elas pertencem. As duas comissões são compostas por bailarinos que já trabalham comigo. O trabalho é feito igual", alertou.
Portela
"Gostei muito do enredo da Portela. Tem muita gente do bairro que não sabe toda a história da escola, enquanto outras, moram longe de lá e sabem até mais do que muitos moradores do local. Acredito que é um grande momento para Madureira se reencontrar com a Portela e mostrar que lá ainda é a capital do samba", enfatizou.
"O samba-enredo escolhido é poético, tem uma cadência boa até mesmo coreograficamente falando. A Portela está com uma equipe muito boa de coreógrafos, para as alas e alegorias também. Este samba veio para somar, para dar o pontapé inicial para um grande Carnaval", completou. 
Porto da Pedra
"Apesar das dificuldades que a escola passou recentemente, nada abalou meu trabalho, até porque o enredo já estava definido. Continuamos ensaiando normalmente e iniciamos a fase de passar a coreografia na Marquês de Sapucaí", revelou.
"A Porto deu umas três balançadas mas não caiu. Toda a equipe está muito animada, o carnavalesco Fabinho é um ótimo profissional, meu amigo pessoal, sei que estamos em boas mãos", opinou.
Carnaval 2013
"Quero dizer para as comunidades das duas agremiações que, independente de suas gestões, o trabalho tem que continuar. Somos fortes, vamos apresentar um trabalho de ponta, com inovação. Apresentaremos em 2013, apresentações à altura do Carnaval carioca, à altura das comunidades que representamos. Vou levar duas surpresas para a Avenida", garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário