Translate

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Diretor de carnaval da Portela diz que encontrou escola sedenta por um grande espetáculo

Por João Santoro (e-mail: redacao@carnavalesco.com.br)
 


Depois de ganhar as eleições na Portela, o novo presidente da agremiação Serginho Procópio fez algumas mudanças no quadro para o carnaval de 2014. Uma dessas mudanças foi no cargo de diretor de carnaval, agora ocupado por Luiz Carlos Bruno, que também vai ter a dura missão de trabalhar dobrado, já que acumula a função de carnavalesco da Acadêmicos da Rocinha.

O cargo não é uma novidade na vida de Bruno, já que atuou como diretor em outras agremiações, como Unidos da Tijuca e Cubango. O convite foi feito pelo presidente da Portela, antes mesmo de ser eleito nas urnas, e aceito prontamente por Bruno. Em uma conversa com o site CARNAVALESCO, o novo diretor mostra que trabalho não vai faltar e também que a jornada dupla não será empecilho.

Ao ser questionado sobre esse início na azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira, Bruno falou sobre as suas primeiras impressões: - Encontrei uma escola sedenta por fazer um grande espetáculo na Avenida. Estamos com um enorme comprometimento em todos os segmentos. Voltar a fazer carnaval virou uma unanimidade dentro da escola. Isso é muito bom - ressalta.


Em poucas palavras, o diretor explicou como será o seu trabalho na escola: - Vou dirigir o sonho de ambas as partes: do carnavalesco e da agremiação. Vou fazer essa junção e colocar tudo do carnaval em prática - promete.

O trabalho de Luiz Carlos Bruno como carnavalesco da Rocinha é bem visto. Fazendo carnavais de uma forma diferente, como no próprio ano de estreia (2011) - quando a escola falou sobre vidros-, mesmo com todas as dificuldades encontradas naquele ano. Depois de vencer esses obstáculos, Luiz enxerga de maneira positiva o trabalho como carnavalesco e a função de diretor de carnaval. - A experiência como carnavalesco facilita as coisas. O diálogo entre o diretor e o carnavalesco da escola sempre existiu. Isso torna o trabalho mais fácil. Eu sei e consigo entender o que o Alexandre (Louzada) quer. Agora a visão é do diretor de carnaval. Essa combinação funciona bem e deixa o trabalho mais fluente - explica.

Sobre a divisão dos trabalhos entre o carnavalesco (Alexandre Louzada), o diretor de carnaval e a harmonia, Bruno explica cada atividade. - O diretor de carnaval está ali para ver o projeto do carnavalesco e analisar toda a complexidade do trabalho com a formação técnica para o desenvolvimento dele. A harmonia tem que participar sempre ao nosso lado. Eles precisam estar no barracão acompanhando todo o processo. O carnavalesco pensa, o diretor calcula e destrincha para a harmonia como será feito. Isso em linhas simples. Eu vejo a direção de carnaval muito com a harmonia ao lado - finaliza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário