Translate

sábado, 17 de agosto de 2013

No aniversário de 75 anos de Candeia, família fala sobre o compositor

Por Eliane Maria

Assista ao vídeo com os filhos e o neto de Candeia

O compositor Antônio Candeia Filho completaria hoje 75 anos, não tivesse deixado órfão o samba carioca em 1978, aos 43. Quem o conhecia, sabe que a data jamais passaria em branco. Mesmo depois de ter tentado se isolar em casa, sentado numa cadeira de rodas, os amigos e a música sempre insistiram em estar à sua volta.
- Num dia como hoje eu me lembro da Velha Guarda (da Portela), do Manacéia, do Tio Casquinha, do Tio Waldir 59, da Djanira do Império, do Mestre Fuleiro, do Seu Aniceto... Dá uma saudade do pessoal que frequentava nossa casa... - revela Selma Teixeira Candeia, filha do compositor.


Ela, o irmão Jairo e o sobrinho Leandro contaram ao Roda de Samba, durante uma entrevista no ano passado, curiosidades sobre a vida de Candeia que não estão nas biografias oficiais. O blog as divulga hoje, para lembrar a data.
No Grêmio Recreativo de Arte Negra e Escola de Samba (Granes) Quilombo, em Fazenda Botafogo, o aniversário também não foi esquecido: amigos se reuniram na roda de samba "Beba Candeia", com direito à sopa de ervilha para espantar o frio.
Clique aqui para relembrar uma das obras do compositor portelense. 



Fonte: Extra


Nenhum comentário:

Postar um comentário