Translate

domingo, 18 de agosto de 2013

Monarco diz que vitória da 'Portela Verdade' está entre suas maiores alegrias

Por Rodrigo Coutinho(redacao@carnavalesco.com.br)

São 80 anos de história. E não é qualquer história... Uma trajetória marcada pela dedicação ao samba, à escola de coração e muita humildade, característica própria dos gênios. Neste sábado, na quadra da Portela, o povo do samba deu os parabéns a um de seus maiores expoentes. Mestre Monarco completou oito décadas de vida e ganhou uma grande festa, com direito a tudo que gosta, da culinária ao repertório musical.

Para homenagear o grande ídolo portelense, importantes referências portelenses e de outras escolas, como Nelson Sargento, se revezaram no palco e entoaram os belos sambas que marcaram a carreira de Monarco e também fazem relação direta a Portela, dez anos mais velha que o aniversariante. Macarrão com galinha, prato predileto do baluarte, foi a pedida da tarde, que teve seu auge com a presença do também ídolo portelense, Paulinho da Viola, cantando ''Um Rio que passou em minha vida'' acompanhado pela bateria Tabajara do Samba comandada pelo mestre Nilo Sérgio.

Monarco falou sobre uma das comemorações de aniversário mais especiais de sua vida.

- Foi uma surpresa muito grande pra mim. Foi uma iniciativa da minha família com as filhas do João Nogueira e do Paulinho da Viola. O que posso falar, apenas agradecer a consideração e o carinho que as pessoas aqui na Portela dedicam a mim. Desde que entrei aqui, sempre soube que seria feliz, mas não poderia imaginar tanto assim - disse, em meio aos muitos cumprimentos e poses para fotos.

Perguntado sobre o momento mais feliz de sua vida na escola, Monarco não titubeou ao comparar a vitória da chapa 'Portela Verdade', encabeçada por Serginho Procópio e Marcos Falcon, com outro fato marcante para a Azul e Branco.

- O meu momento mais feliz foi quando eu ganhei o meu primeiro samba aqui na Portela, em 1952, mas a vitória na eleição desse ano também foi muito significativa. Serviu para mostrar que esse chão aqui é do povo, o chão da Portela não tem dono, o povo é quem deve estar no comando da escola. E o povo decidiu pela vitória desses garotos, que vão vencer as dificuldades e levar a Portela novamente ao título. No desfile desse ano teremos o retorno da verdadeira Portela. A águia vai voar com toda a sua força no Sambódromo.

Serginho Procópio e Marcos Falcon também fizeram questão de agradecer o apoio

decisivo de Monarco na eleição realizada no mês de maio. Ambos ressaltaram que, não fosse a participação do aniversariante na campanha, a vitória seria bem mais difícil. A tarde deste sábado foi mais um capítulo da primavera portelense, que começou após o resultado da última eleição e parece que não vai acabar tão cedo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário