Translate

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

'A Portela vai brigar pelo título', garante Patrícia Nery

Por Patrícia Raposo 


A rainha de bateria da Portela, Patrícia Nery, já vive o Carnaval de 2014. Portelense assumida, ela prestigia as disputas de sambas-enredo da azul e branca, acompanha o desenvolvimento do enredo "Rio, de mar a mar. Do Valongo à glória de São Sebastião" - assinado por Alexandre Louzada - e avalia de perto as apostas da nova diretoria, rumo a 2014.

Em conversa com o SRZD-Carnaval, ela contou que permanecer no cargo "foi maravilhoso", no entanto, como torcedora da agremiação desfilaria em qualquer ala da escola.

"Saber que eu continuaria no cargo de rainha de bateria foi maravilhoso, principalmente por poder desfilar pela minha escola de coração", desabafou.

Como portelense, quero sempre o melhor da escola independente do meu cargo. Eu não sou rainha, eu estou rainha. O que eu sou mesmo, é portelense", destacou.

Caminhando para seu segundo ano consecutivo à frente da Tabajara do Samba, ela afirma que a agremiação está pronta para brigar pelo título de campeã do Grupo Especial, no próximo ano.

"Estamos vivendo um momento muito importante, que os portelenses não presenciavam há algum tempo. Nosso barracão está adiantado, já estamos finalizando os protótipos e contamos com uma diretoria dedicada que investe em avanços", ressaltou.

"Tudo isso é muito positivo para todos nós. Ficamos mais confiantes, mais seguros. E até digo isso não só pelos portelenses, mas pelos sambistas em geral. Sambista que é sambista, que ama, quer ver esses progressos", completou.

Envolvida em todos os processos que antecedem o dia do desfile oficial, Patrícia apontou para o cuidado que a escola terá ao definir seu samba-enredo.

"Temos um enredo tão bacana, em um momento tão positivo para o Rio de Janeiro, que nosso samba não poderá ficar para trás. Temos uma bateria sensacional, uma comunidade que desfila lindamente, então, a diretoria será bastante criteriosa. Buscamos um samba que acompanhe tudo isso", lembrou.

Otimista com os rumos que a escola de Oswaldo Cruz e Madureira poderá trilhar, em 2014, a rainha fez um convite aos amantes do Maior Show da Terra.

"Quero pedir que todos venham para a Portela. Portelenses ou não, sambistas em geral, venham ver nossa nova Portela. Venham vivenciar esse momento ímpar que a escola está passando. E tenho certeza que brigaremos pelo título, em 2014", finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário