Translate

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Carnaval 2014: Em noite de festa, Portela apresenta protótipos

Por Luciano Olivieri e Patricia Raposo

O "orgulho suburbano" cantado no samba-enredo de 2013 - composto por Wanderley Monteiro e cia - tomou conta da Cidade do Samba, na noite desta segunda-feira, 23 de setembro, quando a Portela abriu seu barracao para apresentar os protótipos de suas fantasias, para o Carnaval de 2014.

Criados pelo carnavalesco Alexandre Louzada para compor o enredo "Rio, de mar a mar. Do Valongo à glória de São Sebastião", os figurinos - bem executados, com tecidos requintados e cores harmoniosas - despertaram os mais variados sentimentos nos convidados e nos portelenses presentes.

Veja a entrevista com o carnavalesco Alexandre Louzada:



Emoçâo, orgulho e alegria era o que se via na expressão de muitos. Nomes como Mestre Monarco e Tia Surica assistiram a tudo atentamente, assim como Maria Augusta e Haroldo Costa. "Eu não tenho palavras para descrever o que eu vi aqui. Estou muito orgulhosa e emocionada de verdade. É a nova Portela se fortalecendo", declarou emocionada ao SRZD-Carnaval, Tia Surica. "Eu não fiz nada sozinho. Há tempos venho trabalhando tudo isso, contando com uma equipe de profissionais maravilhosos. Também agradeço o apoio do presidente Serginho e do diretor Falcon", completou Alexandre Louzada. Através das apresentações dos protótipos, que não puderam ser fotografados ou filmados, Louzada detalhou como o desfile da azul e branca será organizado. Serão cerca de 8 setores, divididos em 5 alas cada, que terão fantasias como Vendedor de Frutas, Rio Distrito Federal, Biblioteca Nacional, Divina Música, Rádio Nacional, Caras Pintadas e Mascarados Vem Pra Rua. *Em breve, assista outras entrevistas com a equipe portelense. 

Fonte: www.sidneyrezende.com/carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário