Translate

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Quadra da Portela é sede da premiação Babado Junino

Evento que premia quadrilhas juninas acontece nesse sábado com entrada beneficente

Reconhecimento aos quadrilheiros do Rio de Janeiro! Quem pensa que o movimento junino acabou, está muito enganado. No próximo sábado, 21 de setembro, a partir das 22h, a premiação BABADO JUNINO entrega seus troféus às melhores quadrilhas que se destacaram nos arraiais de 2013. O “Estandarte de Ouro do Mundo Junino”, como é conhecido, acontecerá na quadra da Portela, em Madureira, reduto de grandes sambistas e quadrilheiros.

O prêmio já se tornou o maior e mais tradicional no calendário festivo e é reconhecido no mundo junino e muito aguardados pelos quadrilheiros. Uma equipe formada por nove integrantes acompanhou as disputas nos vários locais onde os concursos foram realizados e avaliou os grupos observando critérios cênicos, artísticos e folclóricos. Um processo de mais de dois meses com o objetivo de valorizar o trabalho de quem se dedica o ano inteiro a fazer figurinos, criar coreografias, organizar um grupo animado, e claro, ter disposição para disputar por várias madrugadas frias as eliminatórias pela cidade.

Ao todo serão entregues cerca de 50 troféus, divididos em duas categorias: quadrilhas de roça e quadrilhas de salão. Entre os quesitos: melhor quadrilha, melhor tema, coreografia, figurino, cenografia, animação, criatividade, sinhazinha e sinhozinho, viúva e viúvo, casal de noivos, florista e floricultor, rainha e rei, princesa e príncipe, casal de dançarinos, mascote, marcador e personalidade junina. A novidade desse ano é a inserção do quesito melhor padre. Cada quesito possui três indicações e o vencedor só é conhecido na hora.

Além das emoções e surpresas da premiação, na programação da festa ainda acontecerão brincadeiras com o público no intervalo e uma premiação especial aos melhores quadrilheiros que dançaram em Seropédica, no concurso Nacional realizado aqui no Rio em julho. Nas barraquinhas, iguarias tradicionais a preços populares. E na abertura da festa, um show com manifestações folclóricas brasileiras.
 
A quadra da Portela fica na Rua Clara Nunes, 81, em Madureira. A entrada será apenas 1 lata de leite ou 1 kg de alimento não perecível. Todo mantimento arrecadado será doado para a Casa de Apoio à Criança com Câncer de Santa Tereza (CACCST), que estará com a sua diretoria presente na festa. A censura é livre.

Serviço:
Premiação Babado Junino na Quadra da Portela
Data: 21 de setembro de 2013
Horário: 22 h
Local: Quadra do GRES Portela
Endereço: Rua Clara Nunes, 81, Madureira
Entrada: 1 lata de leite ou 1 kg de alimento não perecível


Nenhum comentário:

Postar um comentário