Translate

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Laíla sobre a Portela: “Gosto de brigar com escolas fortes”

By Juninho Tititi

O barracão da Portela, na Cidade do Samba, recebeu nesta segunda-feira, 30, último dia de expediente de 2013, a visita de um dos nomes mais importantes da folia carioca: Laíla, diretor de carnaval e diretor geral de harmonia da Beija-Flor. Durante a permanência nas dependências da azul-e-branco, o dirigente da escola de Nilópolis conheceu as alegorias que a Portela levará à Marquês de Sapucaí no próximo Carnaval para ilustrar o enredo “Um Rio de mar a mar: do Valongo à Glória de São Sebastião”.
Ex-desafeto de Laíla, o carnavalesco Alexandre Louzada foi um dos anfitriões da visita, ao lado do vice-presidente da Portela, Marcos Falcon e de Luiz Carlos Bruno, diretor de carnaval.
- Fiquei muito feliz em reencontrar o Laíla, Não nos falávamos desde que saí da Beija-Flor, depois do desfile de 2011. Ele disse que veio nos visitar em nome da amizade que tem pelo Falcon, que era hora de zerar as diferenças em nome do samba, que não existem mais rusgas entre nós.
Mas a ida de Laíla ao barracão da Portela não se resumiu à reconciliação com Louzada. Ele comentou sobre os preparativos para o desfile da escola de Madureira.
- O que eu vi foi muito bom. A visita me deixou bastante satisfeito. A Portela é uma escola de renome e que vinha sendo sacaneada pela antiga administração. Saí do barracão com a certeza de que a Portela vai ser páreo para qualquer escola que está realmente se preparando para disputar o título. Eu gosto de brigar com escolas fortes e a Portela será um delas. O Carnaval e os portelenses vão ganhar muito com a reestruturação da escola. Podem ter certeza que a Portela será uma das mais aguardadas.
Para Marcos Falcon, os elogios de Laíla foram importantes porque darão ainda mais gás à equipe que vem se dedicando à preparação do desfile que vai marcar a estreia, na Avenida, da nova administração, que tem como presidente Serginho Procópio:
- Quem conhece o Laíla sabe que ele não faz média com ninguém. A franqueza é uma das maiores qualidades dele. E foi muito bom ouvir de um profissional do gabarito dele que estamos no caminho certo. Aumenta a nossa responsabilidade e nos dá ainda mais ânimo para trabalhar e levar ao Sambódromo o que o público e, principalmente o portelense espera: um grande espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário