Translate

domingo, 22 de dezembro de 2013

Tia Surica faz show de Pré- lançamento do CD e Gravação do DVD no dia 29 de dezembro

By Juninho Tititi

Evento acontece no Portelão com participações especiais de
Velha Guarda da Portela, Diogo Nogueira e Mariene de Castro
No próximo dia 29 de dezembro, a partir das 18h, acontece o show do ano. Tia Surica faz o Pré-lançamento do CD e Gravação do DVD- “Tia Surica – Poderio de Oswaldo Cruz “, que é o seu mais novo trabalho solo.
O show terá as participações especiais da Velha Guarda da Portela, Diogo Nogueira e Mariene de Castro, com entrada franca, mediante a doação de uma lata de leite em pó ou material de higiene pessoal , que serão doadas para as instituições sem fins lucrativos,Casa da Vida e Mais Brasil. Mais informações: www.casadavida.org.br ou www.maisbrasil.org.br.
O CD será composto apenas de compositores portelenses.São músicas de Monarco, Aniceto da Portela, Argemiro, Alcides Malandro Histórico, Chico Santana, Manacéa e alguns da nova geração como Marquinhos Diniz e Toninho Geraes.A direção musical é de Paulão Sete Cordas. A direção artística do DVD será de Túlio Feliciano.
Saiba mais sobre Tia Surica:
Filha de portelenses, Iranette Ferreira Barcellos, pouco se lembra do tempo em que não estava naAzul e Branco.
Desde 1980, Tia Surica é pastora da Velha Guarda da Portela e gravou “Velha Guarda da Portela -Grandes Sambistas”, em 1986, “Homenagem a Paulo da Portela” em 1988 e o maravilhoso “Tudo Azul” produzido por Marisa Monte, em 1999.
Além de participar da Velha Guarda da Portela, Tia Surica também investe em sua carreira solo ,tendo se apresentado em vários espaços culturais como Teatro Rival, Museu da Imagem e do Som ,Centro Cultural Carioca, Mistura Fina , Arcos da Lapa e Terreirão do Samba, animando os quatro dias do carnaval carioca. Além disso, realizou shows em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.
Em 2004 , aos 63 anos Tia Surica, lançou seu primeiro CD com produção musical do Maestro Paulão 7 Cordas e direção artística de Ruy Quaresma (Fina Flor Produções), que traz em seu bojo pérolas inéditas e regravações de portelenses como Candeia, Manacéa e Monarco.
Mora até hoje no bairro onde nasceu em uma vila bem próxima ao Portelão. Sua casa, conhecida como Cafôfo da Surica, é palco de festas memoráveis nas quais além de uma boa roda de samba pode-se apreciar os dotes culinários da anfitriã.
Desde outubro de 2006 ela está a frente do Projeto “ Feijoada da Tia Surica” no Teatro Rival Petrobrás e já teve como convidados: D. Ivone Lara, Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Sombrinha, Luiz Carlos da Vila(in memorian), Teresa Cristina , Wilson Moreira , Moacyr Luz entre outros astros da MPB.

Serviço
Pré-lançamento do CD e Gravação do DVD- Tia Surica – Poderio de Oswaldo Cruz
Domingo – 29 dez – 20h

Participações especiais:
Velha Guarda da Portela , Diogo Nogueira e Mariene de Castro
Local: Quadra da Portela
Endereço: Rua Clara Nunes, 81 – Madureira
Entrada Franca (com doação de uma lata de leite em pó ou material de higiene pessoal)

Classificação etária: 12 anos (acompanhado do responsável)
Abertura dos portões: 18h


Nenhum comentário:

Postar um comentário