Translate

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Sambódromo já recebe obras de frisas e demais estruturas para o Carnaval de 2014

Por Rodrigo Coutinho


Faltando pouco mais de dois meses para o carnaval, o palco maior da folia carioca já começa a receber os primeiros sons. Mas não é o surdo de nenhuma bateria ecoando no Sambódromo, e sim o barulho do ''bate-estaca'' característico da montagem das estruturas provisórias que a Marquês de Sapucaí recebe todos os anos. Afinal de contas, em 2014, o carnaval e o Sambódromo comemorarão 30 anos de casamento

A reportagem do site CARNAVALESCO esteve no local e testemunhou que, em alguns pontos da Avenida, as estruturas já começam a ganhar forma. É o caso do camarote para convidados situado ao lado do primeiro recuo de bateria. Ainda no Espaço Jamelão, mas em frente, a imensa estrutura que abriga outro camarote da Marquês de Sapucaí já começa a crescer.


Veja a galeria de fotos da montagem do Sambódromo para 2014

Já nas frisas, a situação ainda não é tão avançada. Operários fixam as peças de ferro que são os alicerces do concorrido espaço. Ao mesmo tempo, outros trabalhadores fazem reparos nos janelões dos camarotes dos setores par.


Um dos espaços prediletos dos foliões durante e após os ensaios técnicos é a praça de alimentação. Situado atrás do novo Setor 02, o local está bem diferente do ar aconchegante que costuma ter no pré-carnaval. Os caminhões que chegam para abastecer a construção do imenso prédio comercial pertencente a Ambev, que deverá ficar pronto até o Carnaval 2015, usam a área como local de manobra, e será preciso uma reforma para nivelar e cimentar novamente o piso.


Em 2014 o Sambódromo terá alguns dias a mais para ficar pronto para os ensaios técnicos. Conforme já noticiado, os treinos só ocorrerão em janeiro, o que frustra um pouco o público que está acostumado a frequentar os ensaios desde a primeira semana do novo ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário