Translate

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Ingressos para os desfiles do Grupo Especial são reservados em 1 hora e 35 minutos

Por Guilherme Ayupp

Durou uma hora e trinta e cinco minutos a reserva dos ingressos para os desfiles do Grupo Especial no Carnaval de 2014. Foram disponibilizados 36 mil ingressos para domingo e segunda de carnaval. Foram processados 5.530 pedidos na Central de Atendimento da Liesa, que conta com 900 linhas de atendimento telefônico, 194 a mais em relação a 2013. Cada pessoa poderia solicitar até quatro ingressos por dia de desfile. As vendas das arquibancadas populares também já têm data confirmada para acontecer, serão no dia 19 de fevereiro.

As pessoas que realizaram as reservas têm até o dia 17/01 para efetuarem o pagamento nas agências bancárias credenciadas pela Liesa. A partir de 22 de janeiro, as reservas que não obtiverem seu pagamento confirmado, serão recolocadas à venda. – Em média de 20 a 25% das reservas não são pagas e recolocadas à venda - disse ao CARNAVALESCO, Heron Schneider, responsável da Liesa pela coordenação das vendas.

Os primeiros ingressos a se esgotarem foram as cadeiras dos setores 12 e 13, as mais baratas. Posteriormente acabaram as entradas para as arquibancadas do setor 3, o primeiro da avenida em que o desfile já começa a ser julgado. Após 43 minutos de venda já não havia mais ingressos do lado ímpar do Sambódromo. O último setor a finalizar as reservas foi o 6, depois de 1h35. Outro fato que chamou a atenção foi o fato de as entradas para o desfile de domingo terminarem antes dos de segunda em quase todos os setores, talvez pelo fato de que na primeira noite desfilem as populares Mangueira, Salgueiro e Beija-Flor.

O coordenador das vendas da Liesa considerou a venda um sucesso. – Tivemos 1h35 de tempo total para as pessoas comprarem, tempo superior ao desfile de 2013. Eu entendo que alguns fiquem chateados por não conseguirem, mas é preciso paciência pois nem todo mundo pode ir. É só aguardar a próxima etapa de vendas e tentar novamente - lembrou Heron.

Curiosamente durante o período de processamento das reservas os ingressos para os setores ímpares da avenida se esgotaram antes que os setores pares. – Isso eu vejo como uma questão de costume. As pessoas se acostumaram a comprar estes setores. Mas se você for analisar bem, o metrô fica a 50 metros do acesso aos setores pares. É até melhor - disse Schneider.

Para quem mora fora da área do código telefônico 21

Quem mora fora da área do código telefônico 21 ainda pode reservar ingressos. O serviço é prestado através do sistema de call-center, com cobrança de taxa de administração. O pagamento dos ingressos será feito através de depósito identificado na agência Bradesco mais próxima do adquirente. Tel.: 0xx21-3035-7676 / Atendimento: de segunda à sexta (das 9h às 17h).
Clicar na imagem para aumentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário