Translate

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Organizada, Portela apresenta um dos barracões mais adiantados na Cidade do Samba para o carnaval

Por Guilherme Ayupp



A notícia é maravilhosa para os portelenses. Faltando menos de 2 meses para o Carnaval de 2014, a Portela é a dona de uma dos barracões mais adiantados da Cidade do Samba. A escola com alegorias em fase de finalização e 70% das fantasias para comunidade totalmente prontas. Nos últimos anos, a azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira era apontada sempre como a mais atrasada. Com sambas aclamados por crítica e público a escola ficou longe da disputa do título por apresentar desfiles pobres no aspecto plástico e visual. Com a saída da antiga diretoria e a chegada do grupo político de Marcos Falcon e Serginho Procópio ao poder as coisas mudaram.

CLIQUE AQUI PARA COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA NO FACEBOOK

– Houve um mutirão de componentes. Baianas, integrantes de torcidas, compositores. Todo mundo veio para limpar o barracão, que estava abandonado. Carnaval é planejamento. Nós estamos planejados para o desfile e não vamos passar nenhum tipo de sufoco maior às vésperas do carnaval - garantiu Luiz Carlos Bruno, que falou ainda da importância em ter o carnaval adiantado para o componente se sentir feliz no desfile. – Quando o desfilante sente que há um trabalho sério e um respeito, chega com mais garra ainda para cruzar a avenida - declara o diretor de carnaval portelense.


De acordo com Bruno a situação do barracão era de total abandono. Ele chegou à Portela juntamente com a nova gestão e o carnavalesco Alexandre Louzada.

– Não tinha nem luz aqui, garante o diretor de carnaval. O dirigente explicou que o maior investimento na estrutura do barracão portelense foi em renovar o maquinário. – A gente sabe que a Portela tem muitas dívidas para honrar. A diretoria fez um esforço enorme para comprar o maquinário e darmos início a construção do carnaval.

Luiz Carlos Bruno conta que o enredo já estava definido pela diretoria antes da sua contratação. – O enredo foi colocado para o Alexandre desenvolver e nós teremos algumas surpresas no nosso desfile - garantiu Bruno, sem adiantar nada por enquanto. – Só garanto para o portelense que nós vamos disputar o título.

A Portela vai contar no Carnaval 2014 o enredo “Um Rio de mar à mar: do Valongo à Glória de são Sebastião”. A azul e branco de Madureira não conquista um título desde 1984 e não é campeã sozinha desde o carnaval de 1970. A agremiação de Oswaldo Cruz será a 5ª escola a desfilar na segunda-feira de carnaval.



Nenhum comentário:

Postar um comentário