Translate

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Com 31 estrelas, 'Calçada Nota 10' é inaugurada na Sapucaí

Por Fábio Silva


Foi inaugurada nesta terça-feira (25) a "Calçada Nota 10", na Marquês de Sapucaí, no Centro do Rio. A iniciativa é inspirada na Calçada da Fama de Hollywood e possui 31 estrelas - cada uma simboliza as escolas de samba campeãs do carnaval carioca.

A homenagem foi construída em pedras portuguesas, nas cores vermelha e preta e tem um contorno de fios de bronze e uma placa central de aço, onde estão escritos o nome e o ano da escola campeã. Todo o ano, uma estrela a mais será colocada na calçada com o nome da agremiação vencedora do carnaval.

A entrega da obra faz parte das comemorações dos 30 anos da construção do Sambódromo. "É mais um momento marcante do carnaval carioca. É um momento de transformação", disse o prefeito Eduardo Paes, durante o ato.

Cada estrela da calçada tem 70cmx70cm. Elas foram confeccionadas por mestres calceteiros.

A Calçada Nota 10 foi construída embaixo da arquibancada do Setor 10, ao lado da Rua Salvador de Sá. A escolha do local é devido o ponto ser visitado por turistas ao longo do ano.

A inauguração é da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, em parceria com a Riotur e a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa).

* As informações são do site G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário